domingo, 18 de setembro de 2011

Benfica passa teste dos estudantes ! (4-1)


O Benfica recebeu a Académica, uma das equipas que tem jogado melhor futebol no campeonato !

Afigurava-se jogo difícil, mas Jesus poupou Javi, Gáitan e Aimar, entrando Matic e Saviola e jogando Nolito e Bruno César juntos, e no inicio, os estudantes mostraram-se muito fortes, muito pressionantes, com a defesa muito alta, pertencendo mesmo a eles a primeira ocasião mas defendida por Artur !
Também tiveram um lance polémico, um corte com o braço de Bruno César dentro da área, mas que o árbitro assinalou fora desta ! A Académica a ser prejudicada !Até que o Benfica tomou as rédeas do jogo, e aos 26 minutos, Saviola com uma óptima assistência para Bruno César, que tira um adversário do caminho e abre o marcador. Um bolo golo dos encarnados e o terceiro do Chuta-Chuta na liga. A Académica sentiu muito o golo, e a defesa alta mostrava muitos buracos que Saviola, principalmente não aproveitou e, sinceramente, custa-me ver Saviola jogar, e Nélson Oliveira no banco, mas são opções ...
Saviola também é protagonista num momento polémico, num lance que já estava anulado por mão do número 30 do Benfica, Saviola é agredido por Abdoulaye, com uma cotovelada num ombro-a-ombro, mas o árbitro nada assinalou, prejudicando também o Benfica !
Aos 40 minutos, sem que nada o prevê-se, num remate de longe, Danilo, que tinha desperdiçado a primeira chance do jogo, empata a partida ! Artur ainda tocou na redondinha, mas esta só parou no fundo da baliza.
Um minuto depois, Nolito, numa jogada individual, coloca as Águias de novo na frente do marcador, somando o seu terceiro golo no campeonato, está lançada a competição directa entre o Chuta-Chuta e o espanhol.

E este era o resultado ao intervalo, um bom jogo de futebol, os estudantes a mostrarem-se uma boa equipa, sem medo a arriscarem no fora-de-jogo, mas esta táctica com o passar do tempo deixou de ser eficiente.
A segunda parte, apesar do espaço que a Académica deu, foi mais morna . Para terem noção, a linha defensiva da Briosa estava mais ou menos no limite do circulo central ! Muito arriscado, mas mostrou-se eficaz, os homens do Benfica foram apanhados em fora-de-jogo "n" vezes. O jogo estava a pedir Aimar e Gáitan, e Jesus assim o fez, principalmente Aimar foi importantíssimo, aos 81 minutos, após cruzamento, de cabeça (!!!!) fez o 3-1 !
Já nos descontos, El Mago desmarca Nolito que na cara do guarda-redes não perdoou, e bisou no encontro.
Uma vitória importante da equipa de Lisboa que assim igualou o Futebol Clube do Porto na primeira posição do campeonato !

Destaques :

Académica - Linha defensiva subida e a pressionar, sem medo, não se encolheram e não têm que se lamentar !

Nolito - Voltou aos golos e a dobrar, "Golito" ou "Noligol", o que interessa é que ele factura mais dois na sua conta !

Saviola - Que se passa com o craque argentino ? Parece que desaprendeu de repente ! Falam muito da saída de Aimar para a Argentina, se é assim, que vá Saviola !

Aimar - Entrou, marcou, deu a marcar . É preciso dizer mais ?

Arbitragem - Dois erros graves a manchar a noite !

2 comentários:

  1. Grande vitória do Benfica, já estamos com os mesmos pontos do Porto!


    SLBrutus

    ResponderExcluir
  2. na sexta-feira o 5lb vai levar mais 5-0 !!!

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.