sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O dilema Carriço !

Do céu ao inferno : o que se passa com Carriço?

Começo este post pela sua conclusão : Afinal, o que deve acontecer a Daniel Carriço? A reintegração é possível ou a saída é inevitável?
Desde muito cedo na academia de Alcochete, Daniel Carriço percorreu com sucesso todos os escalões de formação, tendo somando ainda algumas internacionalizações pelas selecções jovens de Portugal. Todos os que o conheciam/seguiam auguravam-lhe um futuro brilhante e não tinham dúvidas que iria singrar no clube verde-e-branco mas, antes de partir á conquista de Alvalade, Carriço teve uma experiência no Olhanense, onde ganhou ritmo e experiência de futebol sénior. Regressado á "casa-mãe", o jovem defesa aproveitou o facto de a dupla Polga-Tonel estar debaixo do "fogo" dos adeptos e o facto de Bento apostar nele para assumir um lugar de destaque no onze leonino. A sua ascenção foi meteórica e o nome do central não demorou muito tempo até chegar aos ouvidos dos olheiros das grandes equipas europeias e, pouco depois, o central começou mesmo a ser apontado a clubes como o Manchester United, o Bayern ou o Chelsea.

Tudo corria bem para o jovem Daniel Carriço e para o próprio Sporting, que orientado por Paulo Bento, tinha na altura as suas pérolas da formação(Moutinho, Veloso, Patrício e o próprio Yannick) em grande destaque. No entanto, tudo mudou...
Paulo Bento saiu, o clube de Alvalade entrou numa espécie de "crise" e começou a ficar mal-classificado e, mais importante que tudo, as suas "jóias"... desapareceram! Moutinho e Veloso saíram, Patrício e Yannick na altura começaram a ser contestados e o peso de tudo caiu em cima de...Carriço, que inclusive foi promovido a capitão depois da saída de Moutinho para o FC Porto. Tudo isto ainda em tenra idade! Normal para um jovem com tanta pressão em cima, Carriço estagnou a sua evolução e as suas lacunas começaram a vir ao de cima, provocando um misto de desilusão e ira ente os adeptos leoninos. O central parece ter perdido a alegria, a qualidade e a garra que o caracterizava,  de tal modo que começou a passar mais tempo no banco do que em campo e a toada manteve-se até aos dias de hoje...
Com Rodriguez e Onyewu de pedra e cal no onze e com Polga á espreita como 3ª opção, o capitão leonino passou de suplente a não convocado e a sua saída parece, neste momento, inevitável quer para o próprio jogador, quer para o próprio clube...

O que acha desta "novela" Carriço? Qual a razão para o português ter estagnado a sua evolução? Afinal, tem ou não qualidade para jogar no Sporting? Não deveria o Sporting ter aproveitado para vender o seu activo há uns anos atrás, quando a sua cotação estava em alta? Acham que Domingos dará mais uma oportunidade ao central ou este sairá pela porta pequena em Janeiro? Qual o seu valor de marcado actual?

5 comentários:

  1. Agora que o FIFA saiu, vai ser mais difícil fazer post’s diariamente, pois esta é a minha perdição. Vou tentar sempre por a imagem do dia e fazer no mínimo 1 post, mas se tal não acontecer, já sabem o motivo.

    Obrigado,
    http://apaixaofutebol.wordpress.com/

    A Paixão: Futebol

    ResponderExcluir
  2. Muito bom post do meu colega, ele quando se esforça, tem classe. Quanto a pergunta, eu acho que Carriço deve ser vendido o mais rápido possível, para ver se ainda ganham uns trocos. Ele como desvalorizou imenso, não devem dar mais de 2 ou 3 M por ele.

    ResponderExcluir
  3. Penso que o carriço é um grande central mas o seu tempo no sporting esgotou, fez grandes temporadas mas neste último ano e com a recente vinda de dois grandes centrais peso que carriço tem que sair se quiser voltar aqueles grandes tempos em que não dava nenhuma bola por perdida era um miúdo cheio de raça. E a qualidade não se perdeu está lá ele tem é que jogar. Penso que o sporting só tem que o deixar sair para ganhar algum dinheiro com ele e para que a qualidade de carriço volta a ser o que era... Só tenho a dizer que ele é um bom central, mas ainda é novo vamos ver daqui as uns anos...

    Marcos Moreira

    ResponderExcluir
  4. Com a equipa anterior o Carriço brilhava por ser um dos menos mau. Agora, com gente de mais qualidade, nota-se que ainda não está no seu melhor.
    Dêem-lhe o benefício da dúvida pois, como ontem, outras ocasiões virão em que ele nos fará falta.

    Saudações bem rugidas de felicidade

    ResponderExcluir
  5. Agradeço a todos os comentários, caros amigos.

    Neste momento, sou a favor da venda de Carriço pois ainda é novo e se sair, pode jogar regularmente e quem sabe, voltar aos velhos tempos.

    Já o Sporting aproveitava e ocupava a vaga de Carriço com Nuno Reis e aproveitava para "largar" Polga para o Brasil, contratando um central como Felipe Lopes, por exemplo.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.