quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sporting com 10 vence Lazio, com a estrela da sorte a ajudar!

Sporting 2-1 Lazio
(Wolkswinkel 21´, Klose 40´ e Insúa 45´)

5ª vitória consecutiva, desta vez foi a Lazio a sucumbir perante as garras do leão. Um estádio bem composto, com cerca de 33 mil pessoas, teve de assistir em sofrimento ao jogo mais difícil da época até agora contra uma equipa, que, sabendo as suas limitações, só saiu derrotada porque a sorte esteve com o leão.

O Sporting entrou como era esperado, dominador sobre os italianos e a tomar o controlo do jogo. Era assim que os italianos queriam e foi assim que aconteceu, pois toda a gente sabe que a Lazio aposta no contra-ataque e nas bolas paradas. Já os adeptos sportinguistas cheiravam o golo e Wolfswinkel, mais uma vez, decide fazer uma obra de arte ao meter a bola de calcanhar na baliza a grande cruzamento do espanhol Capel. Quem para Wolfswinkel agora? A Lazio parte para o ataque, mesmo assim fazendo o típico jogo cínico dos italianos. Na 1ª jogada de verdadeiro perigo, Klose mostra porque é temido pelos guarda-redes e cheio de oportunismo e classe faz o golo para os romanos. Até podia dizer mal da defesa sportinguista, mas sinceramente, Klose é dos melhores pontas de lança de sempre, e é claramente muito difícil de marcar. Só que o Sporting não tencionava ir assim para o intervalo e mesmo a acabar a 1ª parte da partida, Insúa apanha uma bola á entrada da área e num pontapé cheio de raiva, levanta o estádio Alvalade XXI pela 2ª vez na noite. Depois, uma palhaçada do arbitro, que dá o cartão amarelo a Insúa por este nos festejos, mandar a bola para a bancada. Parece que o Sporting só tem uma bola para o jogo todo. Enfim e desculpem-me a expressão, "paneleirices".

Na segunda parte foi tudo muito, muito mais complicado. Volvidos apenas 5 minutos da outra metade do jogo, Insúa faz um disparate e agride Gonzalez, no meio de uma jogada. Aceito a expulsão, mas não da maneira como foi feita. Foi o 2º amarelo de Insúa, e não um vermelho directo como era de esperar e como está nas regras. Continuando, a partir dai, tudo mais complexo para Domingos e os seus pupilos, mas deram a cara ao jogo e uma estrelinha da sorte brilhou lá no céu especialmente para o Sporting. Isto verificou-se ao minuto 72 quando Sculli cabeceia para defesa de Patrício e na recarga, com a baliza completamente deserta, Cissé pontapeia para a barra!!! Admito que o coração quase me saiu pela boca neste lance, e temos de admitir, a sorte esteve com o Sporting! Ao minuto 87, Rocchi tinha tudo para dar a melhor conclusão ao cruzamento de Cissé, mas falha escandalosamente. Acabado o sofrimento e a partida. o Sporting soma a 5ª vitória consecutiva (parece que foi há anos que isto aconteceu pela ultima vez) num jogo onde teve sorte, mas que a procurou sempre!

Destaques:

Adeptos leoninos: Assim é que é! Apoiaram a equipa nos bons e nos maus momentos do jogo. Este equipa já conquistou os fãs.

Wolfswinkel: Mais uma vez, a figura do jogo. Um golo de calcanhar soberbo confirma uma forma de sonho do holandês, que tem 6 golos em 5 jogos. Para além disso, foi de longe o que correu mais (hoje ainda mais que Rinaudo!) e acabou o jogo em exaustão completa. É obra!

Matias Fernandez: É estranho. Por um lado, acho que esteve mal pois perdeu várias bolas no meio campo. por outro, acho que fez boas e inteligentes movimentações no meio-campo. Um jogo nada vistoso, mas de certa forma eficaz. Beneficio da duvida...

Rinaudo: Enquanto for eu a fazer as crónicas do Sporting, podem encontrá-lo sempre aqui. Não faz um jogo infeliz e está em todo o lado dando segurança à equipa.

Insúa: Do céu ao inferno. Marca um golo incrível e é expulso sem necessidade. Tal e qual Fucile, fez a equipa passar por enormes dificuldades. Só que o Sporting no fim, conseguiu corresponder...

Klose: Sim, está velho, mas este não "desaprende".

Golos da partida:




8 comentários:

  1. Muito boa analise, e é de lamentar a expulsão de Insua, mas não havia necessidade de mandar a bola para as bancadas ! Bem o Sporting, assim, vale a pena !

    ResponderExcluir
  2. Diria que a primeira parte deste jogo foi uma Uma das melhores prestação colectivas deste nosso Sporting nos ultimos 2 anos.
    Fiquei deliciado com a relação meio-campo / ataque, pelo menos naquela primeira parte...

    Não deixem a nossa pérola Wolfswinkel sair desta equipa ! (Novo "levezinho" ??)

    O Sporting É o nosso grande amor ! :D

    ResponderExcluir
  3. Grande vitória da nossa equipa, amigo joão!

    Com esta garra ninguem nos pára, e domingo é rumo a mais uma vitória!

    almasportinguistaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom jogo e vitória justa, se bem que a Lázio falhou golos escandalosos...

    Este Sporting impressiona pela sua união e espírito colectivo. Só não gostei do Matias, neste esquema não tem lugar no Sporting mas, sem Elias e Izmailov, quem jogava?..

    ResponderExcluir
  5. Muita sorte tiveram eles... Mas a sorte é de quem a procura.

    PS: Rinaudo, por favor, vem para o Benfica!!!

    SLBrutus

    ResponderExcluir
  6. Justa vitória do Sporting , que sofreu bastante , embora muito devido á expulsão ( estúpida) do Insua.
    Estou muito surpreendido com o Van Volfswinkel , é um autentico Craque!
    Grande evolução do SCP , que diferença monumental desta época para a transacta e certamente ainda tem uma palavra a dizer para o titulo de campeão.

    Abraço
    http://contra-ataque1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Grandi análise.Acho que a Lazio merecia um empate após uma boa exibição.

    Grande vitória do SCP

    ResponderExcluir
  8. De destacar esta grande vitória do Sporting.
    Muito sofrimento. Muito suor. Muita experiência. Muito espectáculo.

    FORÇA SPORTING.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.