terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dinamarca domina Portugal, que se vê relegado para os play-offs

Dinamarca 2-1 Portugal
(Rolando a.g 13´, Bendtner 63´ e Ronaldo 90´)

Portugal precisava apenas de um empate para se qualificar, mas nem isso conseguiu ao fazer uma exibição bastante cinzenta e sem rumo frente a uma Dinamarca peremptória e confiante no seu jogo. No fim, Portugal estava atento ao jogo da Suécia - Holanda, jogo esse que os da casa venceram, relegando Portugal para os play-offs. Vitória justíssima da Dinamarca, num jogo em que Rui Patrício valeu a derrota por apenas 1 golo de diferença...

O ambiente era o de uma final, pois se a Dinamarca vencesse apurava-se directamente para o Euro 2012. Tudo a postos, espanto-me de ver Carlos Martins no centro do campo. De inicio estranhei, mas depois percebi a intenção de Paulo Bento. Carlos Martins estava lá para "destruir jogo". Infelizmente, falhou miseravelmente. A Dinamarca trocava a bola com facilidade de mais, e aos 6 minutos, introduz mesmo a bola na baliza portuguesa numa jogada de grande confusão, mas o golo é (bem) anulado. Ao minuto 13 acontece o pior. Golo da Dinamarca, para mim um auto-golo de Rolando, embora a UEFA tenha atribuído o golo a Krohn-Dehli, que rematou contra a face do português mandando a bola caprichosamente para fora do alcance de Rui Patrício. Chega-se ao intervalo da partida com tudo em aberto, mas com uma vantagem justa da Dinamarca.

Portugal e Dinamarca entram no segundo tempo sem alterações na equipa, numa altura em que a chuva se faz sentir em Copenhaga. Ao minuto 55, Carlos Martins produz juntamente com Nani uma verdadeira chance de golo. Cruzamento do jogador do Manchester para Carlos Martins finalizar para uma defesa muito boa de Sorensen. Ao minuto 63, cai a esperança lusitana no apuramento directo, pois Bendtner, que nem estava a jogar nada bem, faz o segundo golo da Dinamarca e dificulta muito a tarefa da selecção das quinas. Até fim do jogo, o destaque vai para São Patrício, que evita um resultado escandaloso para Portugal. No final do jogo, o pior em campo, Cristiano Ronaldo, reduz para Portugal, num golo de livre simplesmente de tirar a respiração. Um dos melhores golos da carreira de Ronaldo, sem duvida!

Destaques:

Dinamarca - Equipa muito coesa tanto defensivamente, como no seu meio-campo. Realmente falhou muito na finalização quando Patrício não estava lá para salvar a selecção portuguesa.

Kjaer - Foi um gigante intransponível na defesa dinamarquesa. Jogo de grande qualidade deste jogador.

Rolando - Perdoem-me se estiver errado, mas é este que ia para o Barcelona? Enfim, mais depressa vai para os L.A Lakers...

Rui Patrício - Evitou um resultado com contornos escandalosos para a parte de Portugal.

Cristiano Ronaldo - Fez um dos piores jogos da sua carreira, muitos passes falhados e investidas sem consequência, mas no fim do jogo fez um golo absolutamente mágico e certamente um dos candidatos a golo do ano.




4 comentários:

  1. Penso que não há mt a dizer a não ser: VERGONHA.

    ResponderExcluir
  2. O golo de Ronaldo é uma coisa do outro mundo. Pena que não se ganhe os jogos com os melhores golos...

    ResponderExcluir
  3. Se não fosse o Rui Patrício a evitar metade dos golos da Dinamarca tínhamos levado 10-0. É bem feita! Que aprendam a jogar à bola!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Exbição medíocre de Portugal ,o resultado até foi o mais positivo ( isso e o golo do CR7) mas não esquecer o que Paulo Bento já fez por Portugal.

    Novo Duelo Semanal ! De Rossi ou Busquets ?
    Vote já em contra-ataque1.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.