quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Figura da Semana 2011/2012 #4 - Manchester City



Este fim de semana trouxe muitos golos e destaques (quer individuais quer colectivos) por essa Europa fora, mas tenho de realçar "obrigatoriamente" o que se passou Domingo em Inglaterra, mais precisamente em Manchester...

Por volta das 16 horas, uma eufórica onda azul apoderou-se e encheu o centro da cidade, depois da humilhação que o City impôs ao United em pleno Old Trafford no derbi da cidade. Foram seis golos a favor dos citizens e sem duvida, o pior dia da carreira de Alex Fergunson! Balotelli lançou os foguetes ainda no sábado e parecia que estava a antever de certa forma este massacre, ele que até marcou os dois primeiros golos do jogo e ainda ajudou a expulsar Evans. Jogando ao ritmo do maestro David Silva, Dzeko por duas vezes, Aguero e o próprio espanhol completaram o resto do serviço, com Fletcher a reduzir para os da casa. Este jogo serviu para demonstrar que a equipa de Mancini é verdadeira mente um candidato ao titulo e que possui um plantel sem igual por essa Europa fora. Considero mesmo que se os "Citizens" não venceram a Premier League será uma especie de descalabro.


Concorda com esta escolha? Senão não concorda, indique a sua escolha.

4 comentários:

  1. O Manchester City é um caso cada vez mais sério, principalmente quem tem o Kun Aguero e o Samir Nasri. GO GO CITY!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Finalmente o City conseguiu construir uma equipa sólida e vitoriosa. Agora faltam os títulos!

    ResponderExcluir
  3. Sem hipoteses!! Resta ver como será o resto da temporada e se o Mancini tem realmente mão para o balneário.

    ResponderExcluir
  4. Boas

    Penso que esta escolha é consensual

    O Manchester City tem de longe o melhor plantel da Europa do futebol e esta época, a chegada de Nasri mas sobretudo de Aguero catapultaram os citizens para outro patamar de qualidade.

    Apesar de não ser um admirador de Mancini, há que realçar o trabalho do italiana, que tem sabido tirar o melhor partido dos jogadores e que introduziu uma excelente cultura táctica á sua equipa. Veremos até quando será assim...

    Cumprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.