segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Figura da semana #3 - Época 2011/2012

A explosão de "bigorna" ?

São Petersburgo, Rússia. O ponto de viragem para o trajecto de Walter com a camisola azul-e-branca! O avançado brasileiro tem aproveitado da melhor maneira a ausência de Kléber para ir somando pontos e acima de tudo golos e é o grande destaque desta semana do Império Futebolístico.
Após uma época de estreia na Europa com mais baixos que altos, Walter tem agora todas as condições para explodir no Dragão e mostrar ao mundo o engenho e talento que se lhe previa desde miúdo, esse mesmo talento que impressionou Sir Alex Fergunson e levou o escocês a tentar a sua aquisição ainda em tenra idade mas sem sucesso. Com Kléber de fora, o "bigorna" marcou logo na sua estreia no onze portista diante da Académica e deu continuidade a sua veia goleadora, assinando um póquer nesta semana diante do Pêro Pinheiro a contar pata a taça de Portugal. Mais importante que os golos, nota-se que Walter voltou a ter aquela alegria de jogar e todos agradecem(a plateia do dragão e sobretudo os amantes do desporto-rei) pois um talento daqueles desperdiçados não cabe na cabeça de ninguém...
Ainda com 22 anos, Walter parece finalmente ter estabilidade e está no clube certo para relançar a sua carreira de modo a atingir o topo do futebol europeu, algo que lhe destinavam ainda jovem. Conseguirá? Esperemos para ver...

O que acha, Caro Leitor ? Qual a sua escolha para figura da semana? E porquê? Em relação a Walter, considera que o avançado brasileiro tem qualidade e condições para vingar no FC Porto e dar o salto para um clube maior? Conseguirá manter o lugar no onze ou Kléber voltará para a titularidade?

3 comentários:

  1. O Walter ds Silva vai explodir esta época e não percebo como é que ficou fora da Champions League. É de longe muito melhor que o Kléber. No Brasil era apontado, segundo a Futebolista, como o "Novo Adriano". Este ano o Walter vai explodir. Wolswinkel e Walter serão as figuras da época.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. O amigo Johnny Brother tirou-me as palavras da boca. Walter tem tudo para ser goleador, e é um dado negativo este nao poder jogar na Champions.

    ResponderExcluir
  3. Ao que parece o Walter não foi inscrito pela situação da filha que não lhe permitia ausentar-se do país. Pelo menos de forma oficial, mas já sabemos como funciona a contra-informação.

    O Walter tem tudo para explodir este ano, mas não fazer dele o maior para depois se não marcar em 2 ou 3 jogos todos virem gritar que ele é gordo e não se mexe e tudo mais... Dar tempo ao tempo e ver como será. Pessoalmente acredito nele, apesar de estar muito longe de um Falcao.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.