domingo, 30 de outubro de 2011

Holandeses resolvem e dão vitória sobre o Feirense!

Feirense 0-2 Sporting
(Van Wolfswinkel 64´ e Schaars 77´)

Avalanche verde e branca num dia histórico para o Feirense, que batem o recorde de assistência como visitados. A larga maioria de adeptos leoninos viram a sua equipa a conseguir a 10ª vitória consecutiva nesta época frente a um Feirense limitado, mas muito batalhador e aguerrido.

Primeira parte com Sporting a ter todas as despesas do jogo, mas encontrando sempre um Feirense muito compacto na defesa. Só dava Sporting, mas foi mesmo o Feirense a criar a primeira grande chance de perigo, aos 10 minutos, quando Henrique cabeceia para o segundo poste e Varela, isolado, não consegue dar o melhor rumo à jogada, pois manda a bola ao lado. Aos 22 minutos, o Sporting não marca porque Wolfswinkel não chega a um grande cruzamento de Diego Capel. Grande perigo ao pé da baliza de Paulo Lopes. Aos 42 minutos, começa a exibição pobre do arbitro, André Gralha, que "não vê" um penalti claro sobre Elias, marcando pontapé e baliza para o Feirense. Acabava assim em polémica a primeira parte, esta que foi muito bem jogada pelo Feirense e menos bem jogada pelo Sporting, tendo em conta as ambições das duas equipas.

Na segunda parte, há que destacar os minutos 53 e 55, minutos fulcrais para o resto do jogo. Ao minuto 53, Henrique leva um cartão amarelo por travar em falta Capel. Passados dois minutos, Henrique decide dar uma cotovelada em Capel numa jogada de perigo leonino e obviamente é expulso por acumulação de amarelos. Se André Gralha esteve bem aqui, não esteve nada bem 10 minutos depois quando assinala um penalti inexistente a favor do Sporting, suposta falta de Cris sobre Schaars. Na marcação do castigo máximo o "Iceman" do Sporting, Van Wolfswinkel, não perdoa e mete o Sporting em vantagem no marcador. Apesar de ser um penalti muito mal marcado, o Sporting já merecia esta vantagem. A partir daqui, deixou de haver Feirense no jogo, e o Sporting chegou com naturalidade ao segundo golo, minuto 78, intermédio do outro holandês da equipa, Stijn Schaars, que desfere um potente remate a uma bola resvalada da defesa do Feirense. Marcava assim o 2-0 para o Sporting e sentencia o jogo de vez. Quero só falar de algo bizarro que aconteceu, á passagem do minuto 54, Jeffren abandona o relvado, justificado por Domingos na imprensa de conferência como uma recaída na lesão. Caso para rever... O Sporting ganha assim um jogo que dominou sempre, mas que teve na ajuda de André Gralha, no lance do penalti, para "pegar o motor".

Destaques:

Diego Capel - Não me canso de ver este jogador com a bola nos pés. A votação que está a decorrer no Império demonstra que não sou o único.

Carriço - Exibição muito boa do português. Assim é capaz de dar dores de cabeça (das boas) a Domingos Paciência.

Onyewu - Não passa nada!

Schaars - Muito boa exibição, coroada com um golo.

Feirense - Muita boa exibição na primeira parte, bateram-se bem, mas na segunda metade do jogo, Henrique perdeu o controle em 2 minutos, e o Feirense perdeu também o controlo que tinha do jogo.

André Gralha - O pior em campo. Um penalti por assinalar sobre Elias, um penalti inexistente sobre Schaars e um vermelho por mostrar a outro jogador do Feirense por falta a Jeffren. Muito mau!





4 comentários:

  1. Nao concordo com alguma parte da tua analise, porque penso que aquela falta sobre Elias na area nao e para penalty, ao contrario do lance em que Schaars cai na area que foi mais falta que esse lance do Elias.

    Nao concordo tambem com a analise do penalty, o do muito mal marcado, acho q foi bem colocado e com bastante força.

    De resto concordo plenamente. Mais 3 pontos!
    Rumo á 11º vitoria!

    ResponderExcluir
  2. Interpretaste mal a parte do "mal-marcado". Mal marcado de mal assinalado pelo arbitro, porque um penalty bem marcado e aquele em que é golo. Já em relação ao resto, acho que é uma questão de interpretação, mas dizer que o penalti sobre Schaars existe não passa de clubismo...

    ResponderExcluir
  3. Pois é eu tenho uma opinião diferente de vocês dois, vamos lá ver, fica um penalty por marcar sobre o Elias, o penalty, assinalado é mesmo penalty, o jogador de feirense é mal expulso, mas deveria ter expulsado o outro.o cartão amarelo mostrado ao Rinauldo é mesmo aberração, não inventem porque nunca haverá um tipo do apito que benificie o Sp. tenho dito
    António Pepe

    ResponderExcluir
  4. Vitória dificil, mas merecida.
    Merito ao Feirense que se bateu muito bem.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.