quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A seguir... - Yann M´Vila

A rubrica em que vos mostramos jovens talentos no futebol nacional e internacional está de volta e desta vez apresentamos um portentoso e habilidoso jovem francês, que muitos já devem conhecer mas alguns podem não ser familiares com o seu jogo:

Nome: Yann M´Vila
Idade: 21 anos
Altura: 1,84 M
Nacionalidade: Francesa
Posição: Médio Defensivo
Clube Actual: Rennes

Mais informações sobre M´Vila:

Nascido em Amiens, França, desde os 8 anos que joga futebol e desde essa tenra idade que muitos já repararam no seu enorme talento para o desporto rei. Agora com 21 anos, Yann M´Vila joga no modesto Rennes, clube que o formou como jogador e como homem. Já foi chamado á Selecção Francesa mais de 15 vezes e é uma das jovens promessas do pais. Para justificar essas chamadas e elogios, M´Vila usa a sua incrível visão de jogo e capacidade de meter a bola na melhor linha de passe possível para os seus colegas na maioria das vezes que o tenta fazer. É um médio defensivo que cada vez é mais raro encontrar: um médio defensivo construtor e ao mesmo tempo, quando é preciso, destruidor. Além de aguentar um jogo de 90 minutos sem grandes dificuldades devido á sua incrível forma física, a jovem promessa francesa usa essa mesmo compleição física para muitas vezes levar a melhor sobre os seus adversários em confrontos no um para um ou para travar contra-ataques. Não sendo muito rápido, consegue compensa-lo com uma agilidade muito boa, o que lhe permite, quando está com a "redondinha" nos pés, sair muito bem de áreas de alta pressão. Para mim, é um dos jogadores mundiais que pode fazer furor daqui a uns 2 ou 3 anos quando se juntar a uma equipa com ambições de maior relevo que as do Rennes. Imagino-o a jogar em clubes como AC Milan, Manchester United ou Real Madrid, todos clubes que outrora já mostraram interessa por este jogador. Se não chegar a esse nível, será pelo menos jogador dos maiores clubes do seu pais como o Marselha, o Lyon ou o recém milionário Paris Saint-German. Ao que parece, também Arsene Wenger está de olho nele. Estejam atentos a esta jóia do futebol francês...


4 comentários:

  1. Gostaria de o ver no Sporting ou no Benfica! É um grande jogador!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Não o conheço, mas se costuma fazer o que fez no jogo do video, é um jogador que me agradaria ver no Sporting, embora possa correr o risco de haver outro "barrete francês".

    ResponderExcluir
  3. Dragão azul e branco20 de outubro de 2011 às 17:35

    Johnny Brother, no Sporting ou Benfica? LOOL você percebe mesmo de futebol pois se soubesse minimamente do que fala, saberia que este jogador, para além de ser perseguido pelos maiores colossos do futebol mundial, tem neste momento um valor de mercado muito acima do que os clubes portugueses podem oferecer.

    Já agora, deixo aqui uma pergunta ao pessoal do Império : Qual o clube indicado para este jogador prosseguir a carreira? Qual o seu valor de mercado?

    Continuem o excelente trabalho :D

    ResponderExcluir
  4. Dragão Azul e Branco, os clubes indicados para ele jogar estão expostos no post, quanto ao seu valor de mercado, penso que deverá valer cerca de 30 milhões, embora a sua clausula esteja fixada nos 38.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.