sábado, 1 de outubro de 2011

It´s your time ?


Com a lesão de Kléber, o universo portista interroga-se veemente sobre o tema Walter : será desta que o brasileiro surgirá como opção ou, tal como na época passada, teremos Hulk numa zona mais central?
Dando nas vistas desde muito cedo, o avançado brasileiro começou a ter grande destaque da imprensa brasileira e não foi por acaso que o seu nome foi dado como quase certo no Manchester United quando Walter tinha apenas 18 anos, mas tal mudança acabou por não se concretizar. Depois disto, surgiu uma fase má na vida do jogador, com o seu feitio complicado a vir ao de cima, o que levou ao Internacional a não saber nada dele por um determinado período de tempo e também o seu problema em engordar facilmente acabou por vir ao de cima.Contudo, o jogador arrependeu-se, pediu desculpas aos dirigentes e colegas e voltou ao Internacional e em boa hora o fez pois notou-se que Walter tinha aquela alegria de jogar outra vez e demonstrava a cada drible e cada remate o porque de Fergunson o ter desejado. O FC Porto aproveitou o facto de o passe do jogador não estar assim muito elevado para vencer a corrida ao Shakhtar e contratar assim um dos avançados com mais margem de progressão da América do Sul.
A verdade é que a primeira época de "Bigorna" em Portugal não correu como ele esperava mas também é normal pois, para além de ter estado na sombra de um dos melhores avançados do mundo, os seus problemas de peso e o facto de necessitar de um período de adaptação não o ajudaram em nada mas é de realçar que marcou vários golos nos poucos minutos em que jogou. Com a saída de Falcão para Madrid e com a chegada de Kléber, pensava-se que o brasileiro iria ter um papel mais activo com Vitor Pereira mas, tal como aconteceu com Villas-Boas, Walter não parece entrar nas contas do técnico natural de Espinho, pelo menos até agora... Com a lesão de Kléber, será a derradeira chance para Walter conquistar o Dragão?

O que o leitor acha de Walter? Tal como eu, acha que o brasileiro é um jogador de grande qualidade e com grande margem de progressão? O avançado deveria ter mais oportunidades esta época?Ou deveria ter saído em Agosto? Conseguirá ele aproveitar esta ausência de Kléber para triunfar no Dragão?

2 comentários:

  1. Dragão azul e branco1 de outubro de 2011 às 18:20

    Um bem haja a este texto, formidável!

    Em relação ao assunto, Walter deve ser vendido pois está visto que não conta para Vitor Pereira

    Continuem o excelente trabalho :)

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.