sábado, 19 de novembro de 2011

Vítor, a porta de saída é por ali

O FC Porto foi a Coimbra sofrer uma derrota pesada mas inteiramente justa, sendo assim eliminado da Taça de Portugal após três anos consecutivos a vencer a competição. A Académica foi mais equipa, mostrou mais vontade de ganhar, foi mais pressionante enquanto o Porto... "não foi nada".

Vítor Pereira fez algumas alterações ao onze inicial e optou por dar a titularidade a jogadores menos utilizados como: Bracalli, Otamendi (como é possível estar no banco?) e Walter. A primeira parte não teve nenhum momento digno de registo, apenas um remate sem perigo para a Briosa e um sub rendimento de todos os jogadores portistas, que andaram perdidos no terreno de jogo.

O primeiro remate com perigo é de Fernando aos 50 minutos de jogo, quando o Porto parecia querer mostrar vontade de dominar a partida. Seguiram-se remates perigosos de Maicon, Hulk e Walter, numa fase ascendente dos dragões. No entanto, Vítor Pereira já devia saber que quem não marca sofre e se não sabia, aprendeu da pior forma.

O plano do treinador portista tinha uma falha anunciada, que dá pelo nome de Maicon. Pedro Emanuel só teve que apontar para a ala direita do FCP para os estudantes perceberem que era por ali que iam conseguir marcar.

Aos 64 minutos surge o primeiro golo da Académica por Marinho após cruzamento de Sissoko depois de ter deixado para trás o brasileiro Maicon. Vítor Pereira ainda fez entrar James, Defour e Kleber, mas nada mudou. Aos 82, Hélder Cabral ultrapassa Maicon e Adrien alarga a vantagem para 2-0. E já perto do final do jogo, Éder assiste Diogo Valente que aparece sozinho no lado direito (ou seja, de Maicon) da defesa portista para fechar o marcador num 3-0 robusto.

No fim do jogo os adeptos do FCP viraram costas à equipa e pediram a demissão do treinador. Se eu estivesse em Coimbra, teria feito o mesmo.

Sobre Vítor Pereira:
Só tenho a agradecer a colaboração que teve nos sucessos da época passada, mas como treinador principal não tem ponta por onde pegar e hoje esgotou as oportunidades a que tinha direito. Provavelmente não será despedido porque aproximam-se dois jogos importantes com o Shaktar Donetsk, para a Champions, na Ucrânia, e com o Braga, para a Liga, no Dragão, mas a estadia de Vítor Pereira como técnico principal, já vai demasiado longa.

Não se entende a opção de jogar com Maicon a lateral direito tendo Otamendi no centro da defesa. Isto é a Taça de Portugal, não é a pré-época.

Sobre Maicon:
Esteve péssimo, mas tem menos culpa que o treinador porque fez o que conseguiu numa posição que desconhece totalmente. Não aprecio Maicon como defesa central e muito menos como lateral.

O segundo golo é digno de tirar o ordenado durante um mês. Se este é um jogador profissional, está a insultar todos os outros que jogaram com ele. Por mais que seja falta não pode parar para contestar, tem que continuar a jogar. Inaceitável.

Sendo assim resta dizer ao senhor Vítor Pereira que a porta de saída está aberta para ele e se quiser que leve Maicon para outras aventuras, desde que não sejam no Dragão.

4 comentários:

  1. Segundo consta o Otamendi tem uma clausula no contrato que não o deixa jogar a DD, parece tb q n tem jogado pq andou à porrada la dentro... as fontes sao de outros blogs, verdade ou n, n sei.

    Continuo com a teoria que os jogadores não jagam nada apenas e só para correr com o VP.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, sobre quem recai a maior das culpas dos maus resultados do FCPorto são os jogadores. E não me venham dizer que é porque o Falcão não está lá, porque o Porto tem uma equipa que invejo e só não faz mais porque não quer. Os jogadores só fazem birrinhas e isso reflete-se nos jogos. PdC terá de ter mão pesada... para bem do Porto.
    PS: Vitor Pereira é o menos culpado

    ResponderExcluir
  3. Óhhhhh não sejais mauzinhos.

    Toda a gente sabe, aliás o próprio Pinto da Costa o afirmou que o Vitor Pereira é que era o líder do grupo o ano passado sendo o André.ppt apenas o testa de ferro.

    Segundo o Presidente do Porto quem percebia daquilo era o Vitor Pereira por isso acho injusto que queiram correr com ele.

    VITOR PEREIRA FOREBER devia ser o lema!












    P.S. Perdoai-me meu Deus por este comentário carregado de cinismo

    ResponderExcluir
  4. Maicon foi escolhido para a direita porque Otamendi tem uma clausula no contrato que o impede de jogar a lateral direito, só mesmo a central.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.