sábado, 10 de dezembro de 2011

Capitão América salva os três pontos!

Sporting 1-0 Nacional
(Onyewu 22´)

Mais de 40 mil pessoas assistiram nesta noite de chuva a uma vitória do Sporting sobre o Nacional da Madeira pela margem mínima de 1 golo. Foi Onyewu que salvou a noite, num jogo onde o Sporting se apresentou mesmo... no mínimo!

Os primeiros 10 minutos de jogo foram de uma grande intensidade e foi repartido entre ambas as equipas. Mas a partir do quarto de hora de jogo, o Sporting conseguiu dominar o Nacional da Madeira e assentar o seu jogo. Foi neste período de domínio Sportinguista que surge o primeiro e único golo da noite. Mais precisamente aos 22 minutos quando Oguchi Onyewu faz valer a sua altura e subiu mais alto que Marcelo Valverde para fazer o golo. A partir dai, o Sporting apresentou-se mais calmo e conseguiu utilizar mais a profundidade dos seus extremos Capel e André Carrilo. Antes do intervalo Wolfswinkel ainda introduziu a bola na baliza da equipa visitante mas o golo foi anulado pois o homem que fez o passe para o holandês, Diego Capel, estava em fora-de-jogo.

Na segunda parte, viu-se um Nacional com uma atitude bastante diferente. A conseguir tapar os caminhos do meio-campo leonino, forçavam o erro e começavam a criar perigo, por intermédio de Rondon, onde aos 58 minutos da partida só não marcou golo pois o seu remate saiu a centímetros do poste de Patrício. Podia ter feito melhor pois estava isolado. Seria novamente Rondon a desperdiçar uma opurtonidade flagrante, quando ao minuto 76 cabeceia isolado e vê Rui Patrício fazer a defesa da noite e a segurar a vantagem mínima. Passa apenas um minuto e Stojanovic vê o segundo amarelo e consequente vermelho vai para a rua, tudo por uma falta sobre Capel. Até fim do jogo o Sporting sofreu, mas conseguiria mesmo a vitória num jogo onde um empate seria completamente justo pelo que ambas as equipas fizeram.

Destaques:

Capel: Sempre o mesmo não é? Este jogador não parece abrandar nas suas exibições! Mais uma vez foi ele o acelerador do Sporting no jogo. Homem do jogo.

Onyewu: Foi ele que marcou o golo que hoje valeu 3 pontos.

Insua: É verdade que esteve bem na primeira parte, mas na segunda podia ter feito melhor.

PS: O Barcelona venceu esta noite o Real Madrid por 1-3. Benzema marcou pelos merengues e Fabregas, Alexis Sanchez e Xavi fizeram a diferença para o lado do Barcelona.

2 comentários:

  1. O Sporting jogou bem e podiamos ter goleado o Nacional, mas não conseguimos. Esta época o meu Sporting ainda vai ser campeão. Em relação à expulsão, o vermelho é bem mostrado.

    O Barcelona mostrou porque é a melhor Equipa do Mundo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Vitória sofrida, mas merecida.
    Foi muito importante o Onyewu neste jogo, tanto nas bolas paradas como a defender

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.