sábado, 10 de dezembro de 2011

Porto conseguiu virar o resultado a tempo de manter a liderança



Beira Mar 1 - 2 Porto (Zhang 33'; James Rodriguez 40'; Hulk 59')
O Porto foi a Aveiro esquecer a eliminação da Liga dos Campeões com uma vitória sofrida por 2-1. O Beira-Mar ainda marcou na primeira parte mas o FC Porto conseguiu virar o resultado a seu favor. Com uma alteração forçada por lesão de Steven Defour, Belluschi foi titular.

Até à meia hora de jogo, oportunidades sem grande perigo para ambas as equipas, contudo, aos 33 minutos, o chinês Zhang conseguiu aproveitar da melhor forma um cabeceamento perdido por Maicon, apesar da diferença de alturas, e marcou o primeiro para o Beira-Mar. Golo que deixou em alerta a equipa portista.

Até aí Rui Rego tinha conseguido defender as oportunidades de James e Belluschi, mas ainda antes do intervalo, Hulk combinou com o colombiano que rematou forte fora da área para empatar a partida. Seis minutos depois do golo aveirense.

Os "dragões" entraram na segunda parte com mais atitude e pegaram no jogo com James a assumir a construção que Belluschi nunca foi capaz de fazer. O segundo golo do FC Porto ficaria a cargo de Hulk, numa fase em que os "portistas" já dominavam a posse de bola.

O Porto geriu o jogo até ao fim. Vitor Pereira consegue assim manter a liderança e deixa o Benfica na expectativa contra o Marítimo.

2 comentários:

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.