quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sporting vence Marítimo com facilidade e está nas meias finais da Taça de Portugal!

Sporting 3-0 Marítimo
(Carrillo 49´, Wolfswinkel 61´ e Insua 82´)

Vitória fácil para o Sporting nesta noite de Taça onde foram três as as "prendas" que os leões deram aos seus adeptos. O Sporting passa assim ás meias finais da Taça de Portugal e junta-se ás já apuradas Académica e Oliveirense.

Num inicio de jogo calmo e com alguma cautela de parte a parte, foi o Sporting a abrir as hostilidades ao minuto 15, quando Capel dá a bola a André Martins que remate fortemente, mas por cima da barra, embora não tenha passado nada longe. Volvidos mais 10 minutos foi Wolfswinkel a desperdiçar mais um golo á frente de Ricardo, guarda-redes do Marítimo. A bola sobra para André Martins que desta vez manda a bola á barra. Até ao intervalo, apenas mais uma opurtonidade desperdiçada pelo Sporting, desta feita por Onyewu, que teve que descer ao rés-do-chão para cabecear uma bola quando estava isolado frente a baliza adversária. As duas equipas iam assim para o intervalo a exibirem-se a um nível interessante, mas sempre com a balança a pender para o lado leonino.

A segunda parte começou com o que foi constantemente adiado na primeira. O golo do Sporting nasce logo aos 49 minutos de jogo quando em resposta a mais um épico cruzamento de Diego Capel, o peruano André Carrillo faz o seu primeiro golo com a camisola verde e branca de cabeça. Grande golo em Alvalade! Ao minto 55, tudo se iria complicar ainda mais para o Marítimo pois ao minuto 55, o arbitro do jogo iria expulsar (bem) Igor por ter travado Wolfswinkel quando este se ia isolar frente a baliza maritimista. Na sequência do lance, Wolfswinkel iria desperdiçar a grande penalidade, mas iria redimir-se quando mais tarde, de novo de grande penalidade (e de novo bem assinalada) faz mesmo o 2º golo da noite e quebra o enguiço em que estava nos últimos jogos. A partir dai, deixou de haver Marítimo e tudo se desenrolava com bastante facilidade para o Sporting que ainda chegou ao 3º golo ao minuto 82 quando Insua de cabeça bate de novo Ricardo. Foi assim um jogo sinceramente tranquilo e fácil num regresso aos golos de Wolfswinkel e na estreia a marcar de Carrillo.

Destaques:

André Carrillo - Sempre o mais dinâmico e hoje até suplantou Diego Capel como o artista da equipa. Estreou-se a marcar e já é amado pelos adeptos. Homem do jogo.

André Martins - Elias será sempre primeira opção, mas está aqui uma alternativa muito viável ao mesmo. Mais um bom jogo do português. Faltou o golo...

Schaars - Está aqui pela sua jogada ao minuto 71. Fenomenal!

Marítimo - Acho que podiam ter feito mais do que vir jogar apenas no erro do adversário...

Sporting - Esta equipa no inicio da época jogou horrivelmente e perdeu frente a este Marítimo. Hoje ganhou com enorme tranquilidade e só pecou por ter feito um resultado pouco avultado. O que mudou? Tudo.

PS: Amanha de tarde saem as classificações finais do Totobola do Império.

3 comentários:

  1. Gostei bastante da vitória do meu Sporting. Os jogadores do Marítimo só sabem dar castada e depois admiram-se de irem para o olho da rua. Quero um Sporting-Académica na Final. Seria lindo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. OMG, voce viu o jogo?!

    ResponderExcluir
  3. Stopira, eu preferia um Sporting - Oliveirense

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.