quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Factor Nolito !

Benfica - Santa Clara, 2-0 (Nélson Oliveira e Witsel)

Taça da Liga, Jesus aposta em Eduardo, Capdevilla, Jardel, Miguel Vitor, André Almeida, Javi, Matic, Gáitan, Bruno César, Saviola e Nélson Oliveira . De louvar o número de portugueses em campo, quatro, creio eu, foi o recorde esta temporada . Destaque também para a inclusão de Capdevilla, numa altura de mercado aberto, é importante valorizar os jogadores que se querem vender .
A primeira parte de futebol profissional tem pouco . Parecia que não lhes pagam para aquilo . Gáitan esteve muito abaixo das minhas expectativas, André Almeida estava nervoso como seria de esperar, o jogo não fluía com a dupla Matic-Javi, o jogo era demasiado lento para a equipa demolidora de Jesus . O Santa Clara foi uma equipa inteligente e consegui assustar os encarnados por mais do que duas vezes, valeu Eduardo . Numa primeira parte em que o Benfica não criou reais oportunidades de perigo devido a falta de velocidade e agressividade, aliado á solidez e organização do Santa Clara, ouviram-se alguns assobios .
Na segunda parte, nos primeiros 15 minutos, os açorianos ainda aguentaram, mas Jesus fez entrar Rodrigo, Witsel e Nolito, com o último a ser totalmente fundamental na vitoria ! Em 15 minutos, Nolito cria uma assistência para Nélson Oliveira e outra, com um grande passe, para Axel Witsel marcar o seu segundo golo na prova ! O Benfica estava a jogar muito mal, e se não fosse o ex-Barça, provavelmente o jogo poderia não ter tido o mesmo resultado . Antes do fim do encontro, ainda tempo para Moreira ser expulso por acumulação de amarelos, viu o segundo por trocar de botas em campo, uma atitude infantil de quem desiste facilmente dos jogos . Em suma, o Santa Clara deu uma óptima réplica em pleno Estádio da Luz mas acabou por perder frente á qualidade da equipa encarnada .

Destaques :

Nolito - Factor Nolito ! Este homem está no banco, entra, e mexe sempre com o jogo . A intensidade, a velocidade é algo de extraordinário quando o espanhol está em campo, e com duas belas assistências, é o homem do jogo .

Capdevilla - Numa altura que pode sair, fez uma exibição segura combinando bem com Nolito .

Miguel Vitor\Jardel - Esta é uma comparação que eu coloco, Miguel Vitor não é superior a Jardel ? Sim, o brasileiro acrescenta muito ao jogo aéreo, mas a prata da casa é para polir, e ao lado de Luisão ou Garay, quando um dos dois estiver indisponivel, para mim, devia jogar Miguel Vitor .

Nélson Oliveira - O primeiro golo com a camisola encarnada quando finalmente completou 90 minutos, vai dar-lhe certamente uma enorme confiança e motivação !

Witsel - Realmente é um grande jogador ! Joga muito, ataca e defende, mas não se limita a correr dum lado para o outro, recupera a bola, marca o jogador ou zona, qualidade de passe para sair a jogar, inteligência, frieza, técnica, fazem dele um dos meus favoritos no actual plantel encarnado .

Santa Clara - Atrevidos e organizados, duraram 60 minutos até que apareceu o furacão Nolito . Deram óptima prova de si, e podem muito bem sair orgulhosos .

Um comentário:

  1. O Santa Clara mostrou que até as equipas mais fracas podem causar surpresas.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.