sábado, 7 de janeiro de 2012

Nulo entre Sporting e Porto no Alvalade XXI!

Sporting 0-0 Porto

Jogou-se hoje em Alvalade um dos jogos mais importantes para as aspirações das duas equipas em "combate". Porto jogava para continuar na frente do campeonato e o Sporting jogava para ter ainda mais alguma chance de poder ser campeão. Foi há dois anos que o Porto perdeu pela ultima vez para a Liga, aqui, em Alvalade. Desta vez aguentou o empate e saiu com 1 ponto, tal como o Sporting.

Com Renato Neto como grande surpresa no lado do Sporting, o jogo começou agressivo e muito disputado, logo com um amarelo a voar para Elias logo ao minuto 2. Estava assim visto o que iria ser muito do jogo. Muita luta, pouco espectáculo. Jogadas de enorme perigo e destaque, há que assinalar uma do Sporting, ao minuto 28. Heltón faz uma defesa do outro mundo a um cabeceamento espectacular de Anderson Polga, que se dirigia mesmo para o ângulo da baliza portista. Heltón salva o Porto do 1-0 nessa altura... Passado esse episódio,a s equipas acabaram por encaixar e tomar mais precauções com o intervalo cada vez mais perto, não havendo assim lances de destaque até ao descanso.

Na segunda parte, Renato Neto é substituído por Matias Fernandez e logo tanto Sporting como Porto mudaram a velocidade de jogo para algo mais rápido. A pressão do Porto era cada vez maior e o Sporting recorria quase sempre a bolas longas para fazer o seu jogo, o que não beneficiava nada Wolfswinkel. Ao minuto 73 gritou-se golo por parte dos adeptos do Porto (verdade seja dita, só os ouvi nesse momento), mas depressa se aperceberam que o arbitro tinha marcado fora de jogo a Hulk. Boa decisão. Ao minuto 83, o Sporting continua a sua recente senda de oportunidades escandalosas falhadas. Izmailov, sem guarda-redes na baliza, ao sobra-lhe uma bola para o pé, remata frouxo e permite o corte de Álvaro Pereira. Fica no ar nessa altura que se o Sporting não marca esta não marcaria nenhuma e o jogo acabaria mesmo empatado. Resultado justo, mas a haver uma equipa vencedora seria claramente o Sporting.

Izmailov - Podia fazer a sua despedida do Sporting em grande (caso não saiba, sem grande surpresa, Izmailov lesionou-se novamente). Falhou escandalosamente!

Onyewu - Dos melhores defesas centrais de Portugal e francamente, o melhor do Sporting nos últimos 5 anos. 5 estrelas hoje!

Hulk - Apesar de achar que não vale nem metade da sua clausula, Hulk é para mim um dos melhores, senão o melhor jogador em Portugal. Mostrou hoje que leva a sua equipa ás costas. Se não fosse tão chorão...

Helton - Mais uma exibição a dar pontos ao Porto.

Adeptos- Ambiente lindo em Alvalade! Parece que afinal os problemas entre claques e jaulas e que mais, são com outros clubes.

6 comentários:

  1. Foi um grande jogo e o Sporting foi claramente superior ao FC Porto. Ainda assinalaram (mal) um fora de jogo ao Wolfswinkel.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Onyewu, 5 estrelas hoje? Que me lembre falhou na marcação por três vezes, duas delas podia ter dado golo. É um jogador útil, em qualquer outra grande de portugal não passava de um simples suplente.
    Ambiente fantástico é verdade. Mas não falaste dos adeptos que atiraram objectos para o autocarro de Porto e os isqueiros e maças para o João Moutinho, apenas faltou isso.
    Muito mal jogado, principalmente durante a primeira parte, muita luta a meio campo onde as equipas estavam muito encaixadas uma na outra e não conseguiam criar oportunidades de perigo. Apenas na segunda parte e com o Sporting a partir mais para o ataque para conseguir marcar, o jogo começou a ficar mais partido e mais interessante. A segunda parte foi, sem duvida, melhor que a primeira mas pedia-se mais num jogo desta importância.

    http://artigosdefutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. força sporting,vão ver que ainda vamos ser campeões vão ver os lampiões,ainda vão hoje perder pontos

    ResponderExcluir
  4. só mais uma coisa,eu antes do jogo tva com sérias duvidas se o gooch fosse um central para o scp mas pelo o que eu vi ontem o gooch atrás do garay é o melhor central do campeonato.que exibição

    ResponderExcluir
  5. LOOOOOOOOOOOOL, GOOCH ATRÁS DO GARAY AHAHAHAHAHAHAHA. TIREM AS PALAS!

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.