quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Antevisão Légia Varsóvia vs Sporting

Será ás 6 horas da tarde que o Sporting se vai degladiar com o Légia de Varsóvia pela primeira vez com Sá Pinto no comando técnico da equipa. No frio da Polónia, é garantido uma coisa: Com Sá Pinto a treinar, os jogadores vão dar tudo o que tiverem e o que não tiverem, tendo depois que actuar com cabeça e técnica para vencer o jogo da 1ª mão dos dos 16-avos de final. Sporting claramente favorito no embate, mas com as condições climatéricas nunca se sabe o que poderá acontecer. Confesso não conhecer absolutamente nada sobre a equipa do Légia de Varsóvia, excluindo um jogador, Danijel Ljuboja, um avançado já em final de carreira com 33 anos de idade. Conheço este avançado dos seus tempos em clubes alemães e franceses como o Estugarda, o Hamburgo, o Nice e o Grenoble entro outros. Se há uma ameaça clara para este jogo, é este jogador. Nada que Onyewu e Polga (ou Xandão) não possam neutralizar.


Tendo em conta as lesões de Jeffrén, Capel e Rodriguez e o facto de Elias não poder actuar na Liga Europa, penso que a equipa do Sporting vai ser a da imagem. Para retirar algo do jogo de logo, o Sporting vai ter que trocar bem a bola e fazer partido de Carrillo e Matias para desequilibrarem lá na frente. Rinaudo terá uma função mais defensiva e Schaars distribuirá o jogo. Vamos ver se Wolfswinkel estará numa noite concretizadora...

Um comentário:

  1. O objectivo não poderá deixar de ser a vitória, embora toda a atmosfera dos últimos dias.

    Acredito que uma vitória empurre o Sporting para um novo ciclo positivo, sendo Sá Pinto o resto da revolução!

    Aposto num 0-2

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.