domingo, 19 de fevereiro de 2012

Autogolo de Ricardo dá vitória ao Sporting

Sporting 1-0 Paços de Ferreira
(Ricardo (auto-golo) 36´

Sá Pinto conseguiu hoje a sua primeira vitória como treinador do Sporting. Uma vitória é sempre boa, mas da maneira que o leão jogou hoje não conseguirá muitas quando for jogar com equipas mais fortes...

Num jogo em que se pedia garra e coragem, o leão desde o inicio que mostrou que não era isso que iria apresentar no jogo. Primeira parte com muita troca de bola leonina, embora sempre longe da baliza de Cássio. Seria mesmo o Paços de Ferreira a ameaçar marcar ao minuto 15, quando Michel, isolado apenas com Rui Patrício pela frente, manda a bola miseravelmente ao lado esquerdo da baliza dos leões. Ao minuto 26, Onyewu sai lesionado, entrando para seu lugar Daniel Carriço. De resto, a primeira parte iria ter apenas de importante o momento do golo, ao minuto 36: Ricardo num livre lateral marcado por Schaars acaba por introduzir o esférico dentro da sua baliza, dando assim de uma maneira pouco sortuda a vantagem ao Sporting.

Na segunda parte, pouco aconteceu a não ser algumas defesas cruciais de Rui Patrício, mais uma vez o salvador do Sporting, e o momento em que Ricky Van Wolfswinkel falha um penalti. Foi ao minuto 71, penalti assinalado por mão de um jogador do Paços de Ferreira e o holandês não conseguiu dar o melhor seguimento á penalidade, já que Cássio adivinha o lado para onde a bola vai, embora tenha adiantado o corpo demais antes do penalti ser batido (algo que todos os guarda-redes fazem). O Sporting vence assim este jogo, mas de certeza que não convenceu ninguém. Têm de fazer uma exibição magnifica frente ao Légia, senão pairam fantasmas cada vez mais graves em Alvalade sobre o futuro da equipa...

Destaques:

Wolfswinkel - Já fez jogos muito bons e já fez jogos muito maus, mas este foi sem duvida o pior. Não conseguia dominar uma bola e até um penalti falhou. Assim vai aquecer o banco!

Ricardo - Destaque óbvio pelo erro que cometeu no autogolo.

Rui Patrício - Mais uma vez, três pontos graças a São Patrício! Para o ano não está cá quase de certeza.

Um comentário:

  1. Queria-te ver a ti a vires de uma lesão para ver se o rendimento era o mesmo. FORÇA WOLF!!! EU TOU CONTIGO!!! Frente ao Rio Ave vai voltar aos golos. E, em relação, ao penalti só tenho a dizer que todos falham penaltis. Veja-se o Cardozo frente ao Nacional da Madeira.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.