domingo, 19 de fevereiro de 2012

Vitória portista em ritmo de treino para Inglaterra



V. Setúbal 1 - 3 FC Porto

Marc Janko - 3'
Fernando - 26'
Meyong - 75'
Varela - 79'

O FC Porto venceu este domingo, o Vitória de Setúbal por 3 a 1, no Estádio do Bonfim. Jogo pouco espetacular e sem a tal "nota artística" que os adeptos da modalidade apreciam. O primeiro golo foi logo aos 3 minutos e desde aí, ficou decidido quem iria vencer.

Uma das caras novas no onze de Vítor Pereira foi Sapunaru, o jogador romeno que fez 19 jogos na época passada e sem se saber porquê foi "afastado" no início desta época. Desta vez não recaiu sobre Maicon a responsabilidade de defender o corredor direito. Otamendi e Janko também regressaram à titularidade, como é habitual nos jogos para o campeonato, e Alex Sandro substituiu Álvaro Pereira, castigado para esta partida.

O Porto já não perde em Setúbal há 29 anos e já se sabia que este Vitória não ia ser tão difícil como aquele que o Benfica enfrentará amanhã. A nova atração da equipa sadina era o novo e experiente treinador José Mota, que acabou por ser impotente perante o domínio dos azuis e brancos.

Os portistas entraram no jogo a vencer. Foi o austríaco Marc Janko a fazer o primeiro golo, de cabeça, após assistência de João Moutinho. O cabeceamento do ponta-de-lança foi muito facilitado pela passividade da defesa sadina e Ricardo (sim, o do Euro 2004), nada podia fazer para impedir a concretização.

Tudo mais complicado para a equipa da casa, que parecia já ter desistido da possibilidade de dar a volta ao resultado. Decorria o minuto 21, quando Ricardo, de volta aos seus tempos áureos, defendeu um grande remate de João Moutinho que podia ter feito o segundo golo.

Pouco depois, erro de Amoreirinha (regressado de lesão), tudo fácil para Hulk e golo, do inesperado Fernando. Foi só correr e desviar a bola do caminho de Ricardo. O Porto ia para o intervalo com uma vantagem que permitia ao técnico portista, gerir a equipa para o jogo importantíssimo de quarta-feira.

Na segunda parte, o ritmo ainda foi menor e até teria dado para adormecer, não fosse o golo (e um bom golo) de Meyong, aos 75 minutos, a reacender a esperança dos pupilos de José Mota. No entanto, de pouco valeu o esforço do avançado emprestado pelo Braga, pois Silvestre Varela ainda iria dilatar a vantagem portista depois de uma assistência de Cristian Rodriguez.

Destaque ainda para a gestão de Vítor Pereira que tirou Lucho, Hulk e Moutinho (que fez um grande jogo). Por agora o Benfica está a dois pontos, mas ainda não jogou nesta jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.