domingo, 5 de fevereiro de 2012

E que Lucho no Dragão!



FC Porto 2 - 0 V. Setúbal

24' - Lucho González
67' - Marc Janko 

Três reforços de inverno no onze titular, mentalidade e atitude de jogo renovadas e um FC Porto a reaproximar-se dos bons velhos tempos. Exigia-se a vitória quando até bastava o empate. As expectativas foram cumpridas, num jogo em que o fator atrativo era o regresso de um argentino com coração portista.

Desta vez Danilo foi para lateral (posição a que pertence), Lucho arrumou o meio-campo e Janko não foi envergonhado na hora de rematar à baliza. Passe curto e simples, jogo "descomplicado" e assim aparece uma equipa mais rápida na transição e fluída no relvado. O entrosamento ainda não é o desejado, mas com jogos assim, Vítor Pereira ainda pode ter esperança na corrida pelo título.

Para trás ficava a mágoa de Barcelos, contra uma equipa que afinal até é mais do que "digna", veja-se o resultado de ontem em Alvalade. A resposta do Porto não tardou e corria o minuto 24 quando "El Comandante" trouxe de novo a alegria ao Estádio do Dragão. Um grande golo de pé esquerdo sem hipótese para Matos. Classe, classe, classe e está feita a descrição.

Porém, o entusiasmo ia-se desvanecendo quando pouco depois, ao minuto 37, Ney Santos quase empatava a partida com a bola a bater na trave da baliza de Bracalli. De resto, os laterais da equipa sadina foram os elementos mais perigosos da equipa, com Meyong a dar muito trabalho à dupla defensiva formada por Maicon e Mangala. Por esta altura já Fernando tinha saído lesionado. O brasileiro foi substituído por Defour e ainda não é conhecida a gravidade da lesão.

A segunda parte ia ficar para o reforço austríaco, já galardoado com a bota de ouro. Aos 57' poderia ter marcado um daqueles golos que vêm nos manuais de ponta-de-lança, mas Matos respondeu com uma defesa monumental. Aos 62', nova oportunidade e novo desperdício de Janko, desta vez por culpa do avançado que foi lento a executar.

O segundo golo do jogo nasce de uma jogada construída por Lucho e Moutinho, cruzamento de James Rodriguez e finalização de Marc Janko ao primeiro toque, frente ao guarda-redes.

Apuramento garantido e ficam pelo caminho as restantes equipas deste grupo D (Estoril e Paços de Ferreira), segue-se uma meia-final com o Benfica ou com o Marítimo, na Luz ou nos Barreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.