domingo, 5 de fevereiro de 2012

No futuro está o presente ! Nélson e Rodrigo arrumam o Maritimo !

Última jornada da fase de grupos da Taça da Liga 2011\2012, recepção ao Maritimo pelo Benfica, um encontro que vai ser obviamente falado pela arbitragem ! Uma expulsão muito duvidosa serve esse propósito .
A primeira oportunidade até foi do Maritimo, Sami fugiu a Maxi e foi por ali fora, mas acabou por perder contra Eduardo ! Mas o Benfica começou a controlar e a criar oportunidades, e depois de Saviola despediçar em frente da baliza, o argentino (embora tenha demorado imenso a fazer o passe) isolou Nélson Oliveira que carimbou o seu nome na ficha de jogo, 1-0 aos 13 minutos .
O Maritimo demorou a responder e só o começou a fazer por volta dos 25 minutos, mas não criou grande perigo . Até ao intervalo, o jogo ficou mais frio, com mais passes errados .
Na segunda parte, o Benfica entrou muito forte, com oportunidades para marcar, Nélson estava completamente endiabrado !
Aos 58 minutos, o momento da polémica, numa disputa de bola pelo ar, Pouga atinge Javi com o cotovelo, na cara, e Artur Soares Dias, considerou agressão e expulsou Pouga .
Exagerado sim, mas aposto que amanhã vou ouvir meio mundo a dizer que o Benfica rouba toda a gente . Parece-me bastante óbvio que o Benfica não precisava da expulsão para passar ou ganhar, por isso, antes de desculparem as derrotas dos vossos clubes, ou uma certa "azia" das vitórias do Benfica, com o factor árbitro, pensem bem . É apenas uma opinião, o Benfica foi beneficiado, sim, mas não está a ser levado ao colo, como certas pessoas ás quais devia ser aberto um processo disciplinar dizem .
O controlo do Benfica acentuou-se e quando Rodrigo substitui Saviola, a festa começa .
5 minutos depois de entrar, aos 72', o hispano-brasileiro, após grande trabalho de Nélson e assistência de Gáitan, encosta para o 2-0 . Na jogada anterior, Sami de baliza aberta, falhou .
Aos 80 minutos, depois de falhar inumeras ocasiões, o 3-0 apareceu por Rodrigo, ganhando um ressalto com o guarda-redes e atirando para a baliza vazia !
No fim, ainda nota para a estreia de Yannick e para o facto de no ultimo minuto do jogo Nolito, depois de já ter falhado algumas oportunidades, tentou um chapéu em vez de oferecer o record de mais jogos consecutivos a marcar a Cardozo .

Destaques :

Nélson : Para mim, o homem do jogo, lutou muito, correu muito, marcou, criou jogadas de golo, e para mim é o melhor ponta-de-lança português actualmente ! (Ronaldo não joga a ponta-de-lança .)

Jardel e Miguel Vitor : Mas porque razão joga o Jardel e não o Miguel ?! Não percebo .

Nolito : Muito egoista hoje, a negar o recorde a Cardozo .

Maritimo : Trabalho de casa - o objectivo é acertar na baliza minha gente ...

Rodrigo : Entra e marca mais dois ! Leva 12 .

3 comentários:

  1. Rodrigo joga muito.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Acho incrivel como no post seguinte (nacional-scp) falam da arbitragem mas neste em que depois de pouga ser mal expulso o campo ficou inclinado... nem uma palavra... enfim!!!

    ResponderExcluir
  3. O benfica não estar a ser levado ao colo?? Maior lol de sempre, logo a seguir às famosas afirmações do vosso presidente das quais que iam ser um colosso mundial em 2011, é das melhores de sempre. Obviamente o benfica está a ser levado ao colo. Apenas um benfiquista para o negar, óbvio...

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.