quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FC Porto x Manchester City: Esta foi por pouco



FC Porto 1 - 2 Manchester City

28' Varela;
55' Álvaro Pereira;
85' Kun Aguero; 

O jogo da primeira mão no Estádio do Dragão, fica marcado por um início frenético do FC Porto que foi abrandando progressivamente o ritmo de jogo e acabou por permitir a reviravolta no resultado. Vida difícil para a equipa campeã nacional e detentora da Liga Europa, que joga o futuro em Inglaterra.

Para este jogo o Porto entrou na máxima força, com Hulk a ponta-de-lança, James e Varela no apoio ao brasileiro. No eixo defensivo alinhou a dupla Maicon/Rolando. O início ficou marcado por uma demonstração daquilo que as duas equipas eram capazes de fazer e aos 15 minutos a primeira grande oportunidade para Rolando, depois de um canto marcado por James Rodriguez. O defesa cabeceou a bola que ainda tocou em Clichy antes de sair do campo.

Logo a seguir resposta da equipa visitante por intermédio de Balotelli e Micah Richards, com Helton a anular as tentativas numa altura em que o Porto tinha 10 jogadores em campo, já depois da lesão (não se sabe a gravidade) de Danilo. Mangala substituiu o lateral e Maicon passou para o lado direito, novamente. Fica no entanto, por assinalar uma grande penalidade aos 26 minutos, de Kompany sobre Hulk.

Mas um minuto depois, jogada de Lucho, a dar a bola a Hulk que cruza da esquerda para a finalização de Varela na cara de Joe Hart. Os portistas ficavam na liderança e podia-se considerar um resultado justo para o que estava a ser feito. Ainda houve tempo para nova oportunidade de Balotelli e nova defesa de Helton, a dizer não ao golo dos «Citizens». O intervalo chegou na altura certa para a equipa portista que começava a acusar a pressão dos ingleses.

Dez minutos depois do apito do árbitro turco para dar início á segunda parte, Álvaro Pereira iria introduzir a bola na baliza portista depois de um lance infeliz em que fica a ideia de falta de comunicação entre o lateral e o guarda-redes. Estava feito o empate e a partir desse momento tanto o jogador como a equipa baixaram o ritmo e acusaram o golo.

O FC Porto fez um jogo muito diferente daquele que tinha feito na primeira parte, foi como mudar da noite para o dia. O Manchester City só teve que aproveitar o desânimo geral do adversário. Ao minuto 85, Kun Aguero fez o golo e sentenciou o resultado. Reviravolta consumada e fica mais difícil a passagem aos «oitavos», tendo em conta o historial portista nas deslocações a Inglaterra. Em todo o caso, faltam ainda 90 minutos.

Um comentário:

  1. Embora ainda faltem 90 minutos, não acho que o Porto consiga dar a volta á eliminatória. Mas no futebol nunca se sabe...

    Boa crónica!

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.