quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Zenit derrota Benfica ! Segunda derrota da época encarnada !

O Benfica foi até á Russia onde perdeu por 3-2 frente ao Zenit .
Os primeiros minutos foram de habituação ao terreno mas o Benfica com mais tentativas de ataque .
Aos 18 minutos, Bruno Alves fez uma falta perigosa sobre Rodrigo, lesionando-o e pondo em causa a estratégica encarnada mas enquanto Jesus tentava saber se podia contar com Rodrigo com não, Witsel ganha um livre em zona óptima para Cardozo, livre defendido para a frente pelo guarda-redes do Zenit, onde apareceu Maxi a encostar para a inauguração do marcador !
O Zenit correu então atrás do prejuizo, tendo logo uma oportunidade através dum canto que Artur defendeu .
O Zenit apertou e chegou ao golo ao minuto 27, Shirokov bateu Artur com um belo remate de primeira depois de um cruzamento da direita .
Entrou então Aimar claramente que se preparou para um jogo de esforço, o terreno estava uma vergonha, esburacado e a relva era pouquíssima, aliás, o meu quintal tem mais relva ... E eu não tenho quintal ! Não sei o que a UEFA anda a fazer quando autoriza terrenos assim ...
Bola cá, bola lá, o Zenit criava perigo com a grande pressão que exercia, mas o Benfica podia aproveitar os contra-ataques .
Intervalo e tudo em aberto para a segunda parte !
O jogo continuou no seu estranho ritmo, muito por culpa do terreno . O Benfica que até estava mais por cima do jogo, mbora ligeiramente, sofreu o segundo aos 71 minutos numa jogada mágica concluida por Samak d calcanhar !
o Zenit pressionava em busca do terceiro, o golo da tranquilidade, mas foi o Benfica que marcou, Cardozo aproveitou uma oferta do guardião do Zenit e empatou, mas no minuto seguinte, Shirokov marcou após oferenda de Maxi .
Num jogo muito dificil, terreno em condições miseráveis, o Benfica alcançou um resultado aceitavel, e precisa de ganhar na Luz para passar, jogo onde não jogará Aimar que viu hoje amarelo ficando assim de fora .

Destaques :

Maxi : No melhor e no pior ! Grande primeira parte, segunda parte horrivel . Marcou, e fez a equipa sofrer golos .

Aimar : Sem ele, o Benfica não teria conseguido criar o perigo que criou, este trata a bola por "tu" .

Zhevnov : Pareceu o Roberto ! Não agarra uma !

Shirokov : Mais dois golos contra equipas portuguesas, determinante na vitoria !

2 comentários:

  1. Resultado justo na minha óptica. Jogo este que devido ás condiçoes, parece ser de pre-epoca.

    Abraço
    contra-ataque1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho de discordar do meu colega, acho que a exibição do Benfica de hoje foi medíocre demais para um jogo da Champions. Podem "agradecer" a Zhevnov ainda poderem disputar a eliminatória...

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.