terça-feira, 15 de março de 2011

Equipa da Semana - 23ª Jornada


GR: Rui Patrício(Sporting) - Mais uma excelente exibição do guardião português, impedindo o clube leonino de sair goleado da visita ao Rio Ave.Está em pleno ano de afirmação, tanto no clube como na selecção e a continuar assim, duvido que fique por muito mais tempo em Portugal...

DD: Fucile(FC Porto) - O uruguaio parece estar a voltar ao seu melhor nível e conquistou finalmente o lugar a Sapunaru na lateral direita.Frente ao Leiria, o internacional uruguaio foi incansável nas subidas pelo flanco direito para tentar causar desequilíbrios aos leirienses e ainda me ficou na retina um corte excepcional a Rúben Brigido.

DC: André Pinto(Portimonense) - O central portista fez uma actuação de encher o olho na Luz, com vários cortes decisivos e controlando as movimentações de Jara e Kardec na perfeição.

DC: Roberge(Marítimo) - O central francês assume-se com o grande pilar da equipa de Pedro Martins e nesta jornada foi peça fulcral na vitória diante da Naval, controlando o raio de acção de Marinho, Fábio Júnior e companhia.

DE: Luciano Amaral(Marítimo) - O lateral brasileiro demonstrou que ataca melhor que defende, funcionando como um autêntico extremo e formando uma ala esquerda terrível com Djalma, dando que fazer á equipa de Mozer.

MC: Guarin(FC Porto) - O colombiano está em grande forma e, depois de ter decidido a partida em Moscovo, desta vez abriu o marcador contra o Leiria num remate cheio de força, bem ao seu estilo. Justifica, a meu ver, a titularidade no clube azul-e-branco.

MC: Belluschi(FC Porto) - O argentino foi o maestro de serviço em Leiria, mostrando bons pormenores técnicos mas o que ficou sem dúvida na memória de todos os que viram o jogo foi o maravilhoso passe que fez para Falcão, picando a bola por cima da defesa contrária. A chamada á selecção fez-lhe bem...

MD: Bruno Gama(Rio Ave) -  Quando o vejo jogar, questiono-me porque ainda nenhum clube maior "pegou" nele.Frente ao Sporting, foi um autêntico quebra-cabeças para a defensiva leonina, sobretudo para Evaldo, que foi ultrapassado várias vezes pela velocidade e engenho do extremo português.

ME: Djalma(Marítimo) - O angolano é o jogador mais influente desta equipa do Marítimo, que vive sobretudo das arrancadas e dribles de Djalma e, nesta jornada, o extremo marcou um excelente golo nesta jornada frente á Naval. Veremos como se dá no Dragão...

PL: Nuno Gomes(Benfica) - O veterano avançado entrou no decorrer na segunda parte e ainda foi a tempo de marcar o golo do empate frente ao Portimonense.Não se compreende porque não joga mais tempo...

PL: Kléber(Marítimo) - Após vária polémicas, Kléber voltou ás convocatórias e também aos golos pelos insulares, voltando a demonstrar muita qualidade.

Quais as vossas escolhas?

2 comentários:

  1. Concordo com esta equipa, mas não percebo muito bem a inclusão de Fucile nesta equipa.Por acaso tive a oportunidade de ver o jogo do Porto contra a U.Leiria e não me surpreendeu nada a exibição dele...acho que por exemplo, o João Pereira do Sporting esteve melhor.

    ResponderExcluir
  2. O Fucile fez uma excelente exibição frente ao Leiria, enquanto que o João Pereira teve muitas dificuldades para parar Yazalde, sendo ultrapassado várias vezes.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.