terça-feira, 31 de agosto de 2010

Análise da 3ª Jornada

        Esta jornada ficou marcada pelas vitórias dos 4 candidatos ao titulo,coisa rara esta época.
Dos quatro candidatos, o primeiro a entrar em campo foi o Benfica e perante os seus adeptos, conseguiram arrancar uma boa exibição e uma vitória por 3-0 sobre o Sétubal de Manuel Fernandes, num jogo em que Roberto foi destaque, desta vez pela positiva. 
Também destaque para a primeira vitória na liga para o Guimarães, onde o homem do jogo foi Toscano, que se estreou na liga e assinou um hat-trick.

No Domingo, entraram em campo F.C Porto e Braga, com ambos a cumprirem perante adversários complicados.Os minhotos derrotaram o Marítimo por 1-0 com um extraordinário golo de Sílvio e deram seguimento ao bom momento vivido, depois do apuramento histórico para a Champion.
Já os Dragões ganharam em Vila do Conde por 2-0 e lideram o campeonato isolados e sem sofrer qualquer golo em jogos da Liga Zon Sagres,mostrando "ganas" de querer recuperar o titulo.

Na  fuga á despromoção, destaque para a primeira vitória do Beira-Mar, comandado por Leonardo Jardim na liga perante uma  académica que sofre o primeiro desaire esta época, num jogo onde Wilson Eduardo se mostrou em bom plano.Na Mata Real, num jogo entre equipas "do mesmo campeonato", o Portimonense esteve por duas vezes em vantagem no marcador mas acabou por se deixar empatar pelo Paços Ferreira, num jogo os guarda-redes das duas equipas poderiam ter estado melhor.Destaque ainda para a vitória do Olhanense sobre a União de Leiria por 1-0 e que podem ter garantido três pontos importantes aos algarvios.

A encerrar a jornada, o último candidato a entrar em campo(neste caso o Sporting),cumpriu o seu papel e parece estar a entrar num trilho de Vitórias.Na Figueira da Foz e comandados por Maniche, os leões partiram para uma excelente exibição e ao que parece, podem voltar a contar com Liedson, que se exibiu em bom plano e esteve em dois dos três golos apontados pela equipa leonina.
Os leões seguem somam agora 6 pontos, estão moralizados e parecem não querer parar por aqui, e mantêm por agora a perseguição a Porto e Braga.

Equipa da Jornada para o Império Futebolistico:

GR:Roberto
DEF:Silvio/Luisão/André Pinto/Álvaro Pereira
MED:Fernando/Toscano/Maniche
ATA:Hulk/Caetano/Liedson

2 comentários:

  1. o benfica mereceu ganhar e acho que foi uma pena o julio cesar ter ido para a rua quando entrou o roberto pensei que estava tudo perdido e quando defendeu fiquei impressionado foi umas das figuras no jogo e aimar tambem bons passe assistencias.e quero dar os meus parabens ao toscano que fez um belissimo jogo e tambei do os meus parabens as equipas vencedoras.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.