segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sporting Vence na Figueira!

     Naval 1-3 Sporting (João Pedro 75´;Liedson 41´, Matias Fernandez 60´ g.p. e Djaló 70´)

O Sporting venceu numa deslocação tradicionalmente difícil por 3-0 e já soma 6 pontos na presente edição da liga Zon Sagres.
Esta vitória ficou marcada pela boa exibição leonina, mas sobretudo por os erros de arbitragem que deram os dois primeiros golos ao Sporting, apesar de a vitória ser justa.
O Sporting apresentou-se num 4x1x3x2 e colocou Liedson ao lado de Djaló, enquanto que a Naval apresentou-se numa espécie de 4x2x3x1, com um bloco baixo e a tentar aproveitar a velocidade dos alas Camora e João Pedro. 

Na primeira parte, o Sporting procurou circular a bola no meio-campo e a tentar aproveitar a subida dos laterais(sobretudo Evaldo) para criar jogo ofensivo.
Foi numa destas jogadas ( subida dos laterais) , que o Sporting chegou ao primeiro golo da noite, após entrada de Abel na área da naval e cruzamento para Liedson marcar em posição irregular.Nesta altura, já o Sporting justificava a vantagem, perante quase uma Naval inofensiva e assim o jogo chegou ao intervalo.

No segundo tempo, a turma de Paulo Sérgio partiu para uma excelente exibição pois havia mais espaço para jogar graças a Zvunka ter mudado o estilo de jogo da Naval que deu mais espaço nas costas.
Aliado a estes espaços concedidos pela Naval, os erros defensivos dos figueirenses eram preocupantes e assim os leões chegaram ao 2º golo, numa grande penalidade mal assinalada sobre Liedson que Matias converteu em golo.Maniche e Liedson agitavam o jogo do leão que aumentou a vantagem aos 70´ num erro gritante de Lupede que deu a Djaló a oportunidade de marcar e fazer o terceiro do jogo.
Os homens da Naval lançaram-se ao ataque e ainda conseguiram reduzir, num lance em que Patricio poderia fazer algo mais.

Em conclusão, vitória justa do Sporting que depois dos três golos marcados ao Brondby, voltaram a marcar mais três acabando assim de vez com as dúvidas em relação ao potencial ofensivo e a capacidade de concretização da equipa.

Homem do jogo: Liedson- Parece de estar de volta á boa forma, mas ainda pode melhorar.Estreou-se a marcar nesta edição da liga Zon Sagres fazendo o primeiro golo do jogo e "cavou" autenticamente o pénalti que deu o 2º golo ao Sporting.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.