terça-feira, 31 de agosto de 2010

Porto com direito de preferência sobre Silvío!


Pelo que indica a Rádio Renascença, o Porto assegurou direito de preferência sobre Silvío, que se irá estrear na selecção A nesta jornada dupla de qualificação para o Euro 2012.
Os dragões começaram a observar Silvío desde a sua primeira temporada na Liga Zon Sagres, na altura actuava no Rio Ave e o agora jogador do Sporting de Braga foi sempre seguido com muita atenção desde então.
Silvío pode actuar tanto a lateral direito como esquerdo, tem facilidade em jogar com os dois pés e está a mostrar que não tem problemas em jogar ao mais alto nível.Quem aprecia as qualidades do jogador portugûes é André Vilas-Boas, e numa altura em que Fucile tem muito mercado, o que faz pensar que o Uruguaio acabará por sair, seja nesta época ou na outra e já recomendou a Pinto da Costa Silvío como o "clone" de Fucile, pois ambos jogam bem com os dois pés e podem actuar tanto na esquerda como na direita.
Silvío, ainda no Rio Ave, foi abordado por Sporting e Benfica, mas foi o Braga a levar a melhor.Até começou por não ser titular, mas na 1ª mão do jogo com o Sevilha, conquistou definitivamente o lugar e depois das suas exibições contra o Sevilha e a convocatória para a selecção, muitos olheiros tem observado o jovem lateral português.Se Silvío continuar com este ritmo até ao final da época, não faltará muito para se transferir para um clube de maior dimensão.


Será o Braga uma espécie de "ponte" para Sílvio se transferir para o F.C Porto á semelhança do que Ramires fez do Benfica para o Chelsea?

2 comentários:

  1. o silvio aida tem muito para involuir mas se fosse para o porto se calhar era para ser emprestado.

    ResponderExcluir
  2. talvez, mas confesso que o nivel exibido por Silvio tem me surprendido e se continuar assim a progredir como jogador se irá afirmar no panorama nacional e talvez saía para um clube maior.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.