segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Lá Fora.....

Premier League- Esta jornada ficou marcada pelos deslizes dos principais candidatos ao Titulo.O Chelsea foi o primeiro a entrar em campo contra o Manchester City, jogo que acabou por perder(0-1).Após este jogo, Arsenal, Manchester United e Liverpool sabiam que tinham a obrigação de vencer para encurtar distâncias mas a verdade é que nenhum deles conseguiu pois o Arsenal perdeu em casa com o West Brom(2-3), o Liverpool com Meireles a titular também não conseguiu bater o Sunderland(2-2) e o Manchester United, com um Nani em grande plano mas não suficiente para dar a vitória aos "reds" frente ao Bolton(2-2).

La Liga- O Real voltou a mostrar algumas "carências" no ataque e não conseguiu sair do nulo frente ao Levante e foi ultrapassado pelo Barcelona, que foi vencer o Athletic Bilbão(3-1) e provando assim que sem Messi, este Barça também sabe ganhar.Quem segue na liderança é o Valência dos portugueses Ricardo Costa, Miguel e Manuel Fernandes que voltou a vencer e confirma cada vez mais que não são apenas Barcelona e Real Madrid que lutam pelo Titulo.

Serie A- No jogo grande da jornada, o Inter perdeu frente á Roma(1-0) num jogo repleto de emoção com Vucinic a assinar o único tento da partida já nos descontos mas apesar disso, os milaneses continuam na liderança mas agora em igualdade pontual com a Lázio que venceu o Chievo pela margem mínima.Quem vai dar que falar nesta Serie A é Milos Krasic que assinou 3 golos na goleada da Juventus ao Cagliari(4-2) atenuando assim a contestação dos adeptos.Destaque ainda para a derrota do Génova, com Miguel Veloso e Eduardo a titulares, com o Milan e com um excelente protagonizado por Ibrahimovich ao picar a bola sobre o Eduardo e a fazer assim o resultado final(1-0).

Bundesliga- O Mainz continua a surpreender tudo e todos e desta vez foi a Munique bater o actual campeão, o Bayern(2-1), continuando assim isolado na liderança do campeonato com 6 vitórias em 6 jogos.Quem também esteve destaque foi o português Hugo Almeida, que contribuiu para a vitória do Bremen sobre o Hamburgo(4-2) assinado um "bis" e o Dortmund que derrotou o St. Pauli e conquistou assim a sua 5ª vitória consecutiva e continuando assim a sua perseguição ao Mainz.

Ligue 1- O Lyon continua de mal a pior e foi derrotado pelo Saint-Etiénne(0-1) num magnifico golo de Payet na transformação de um livre directo.
De resto, o Saint-Etiénne é mesmo a grande surpresa desta competição, ocupando a 1ª posição na tabela e a mostrar que pode-se intrometer na luta pelo titulo.Na perseguição ao lider estão Rennes, Toulouse e Caen.
O actual campeão está a subir de rendimento e já ocupa o 5º lugar depois de um inicio desastroso e esta jornada bateu o Sochaux com golos de Taiwo e Lucho Gonzaléz(2-1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.