terça-feira, 28 de setembro de 2010

Relatório de Observação


O Shakhtar segue na liderança da Liga Ucraniana com 28 pontos conseguidos em 11 jogos e serão o principal opositor dos "bracarenses" á passagem aos oitavos de final já que em principio o Partizan não deve fazer frente a estes dois.Os ucranianos conseguiram 3 pontos na primeira jornada da "Champions" frente ao Partizan e por isso ocupam a 2ª posição do grupo, atrás do Arsenal.

O Shakhtar reforçou-se bem esta época e possui excelentes jogadores quer seja na defesa, no meio-campo e no ataque.Grande parte do plantel é ucraniano mas os jogadores estrangeiros, principalmente os brasileiros, é que dão aquele "perfume" ao futebol da formação ucraniana.
Lucescu, treinador dos ucranianos é uma "raposa velha" do futebol e implantou na sua equipa um sistema táctico de 4x4x1x1 em que procura explorar a velocidade dos seus alas.A imagem de marca do Shakhtar é a sua defesa sólida e com laterais muito ofensivos e bons tecnicamente e que são para mim dos melhores da europa, de seus nomes Rat e Srna.No meio-campo conta com excelentes jogadores e que dão criatividade ao futebol ofensivo da equipa e procuram sempre tentar servir Luiz Adriano no ataque.

Destaques:

Douglas Costa- É uma das principais esperanças do futebol brasileiro.Cedo se destacou no Grémio e ali se viu que estava um futuro "craque".Faz da finta e da sua velocidade as suas principais "armas".

Srna- Para mim o lateral-direito mais completo do futebol europeu, o croata é peça fundamental no futebol ofensivo da equipa.É exímio na cobrança de livres e destaca-se pela sua capacidade de fazer todo o corredor e pelos seus cruzamentos.

Luiz Adriano- É um autêntico "rato" na area adversária.Baixo, franzino e com muito sentido de oportunidade( fazendo lembrar Liedson) raramente falha no "momento da verdade" e portanto terá de ser "vigiado" pelos defesas do Braga com muita atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.