domingo, 16 de janeiro de 2011

Olheiro #7 - Marco Angeleri

Numa altura em que já vamos sensivelmente a meio do período de transferências, é tempo das equipas reforçarem posições carenciadas no plantel mas, por vezes, nem sempre a equipa que tem mais meios consegue os melhores jogadores pois também é necessário ter visão de mercado.Aqui fica mais uma sugestão:

Nome: Marcos Alberto Angeleri
Idade: 27 anos
Posição: Lateral-direito/defesa-central
Altura: 1.82 M
Clube Actual: Sunderland
Valor de Mercado: 2 milhões

Angeleri fez toda a sua carreira no Estudiantes, onde foi considerado um dos melhores defesa-direitos a actuar na América do Sul.
É um namoro antigo do FC Porto, que na altura em que o lateral-direito estava em grande na equipa argentina, chegou mesmo a ter um acordo para a transferência do jogador só que a mesma foi cancelada devido á grave lesão sofrida pelo argentino.Angeleri voltou quase após meio ano de paragem e retomou ás boas exibições no campeonato argentino e que lhe no final da época lhe valeram um passaporte para o Sunderland, equipa inglesa que desembolsou perto de 2 milhões por ele.
O certo é que tem desiludido em terras de sua Majestade e não tem sido opção para o técnico da equipa inglesa, pois até ao momento disputou apenas 2 jogos com a camisola do Sunderland e o clube inglês está disposto a deixar sair Angeleri por uma verba a rondar os 2 milhões ou por um empréstimo com opção de compra a rondar esses mesmos valores.

Angeleri é um jogador polivalente pois pode actuar tanto no centro como em ambas as faixas da defesa e é o típico jogador argentino: joga com muita garra, sempre sempre com grande intensidade e deixa tudo em campo.Ainda assim, as caracteristicas que saltam mais á vista são a sua força e a sua capacidade de marcação, o que o torna um jogador seguro e difícil de ultrapassar.
Angeleri seria sem dúvida uma mais valia para qualquer equipa portuguesa pois para além de possuir um grande talento, é um jogador extremamente combativo e trabalhador, atributos cada vez mais raros na nossa liga, o que aliado ao facto da posição de lateral estar de certa forma carenciada nos "grandes", leva-me a questionar: porque não apostar em Angeleri?

Seria Angeleri uma mais valia para qualquer clube português e para o nosso campeonato? A que equipa daria mais jeito o jogador argentino? Haverá hipóteses de ainda neste mercado de Inverno, "El profeta" rumar a Portugal?

10 comentários:

  1. Acho que este jogador só faz falta ao Porto e ao sporting,porque o Benfica tem jogadores muito melhores do que este.Abraço

    ResponderExcluir
  2. O Porto que va buscar o Emmanuelson ao Ajax, muito bom jogador.

    ResponderExcluir
  3. Por ser bastante polivalente e versátil, Angeleri é cobiçado, é bom jogador e seria um bom reforço, tanto para Porto como para Sporting e Benfica.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este ricardo Oliveira é mesmo atrasado mental, vem para o meu blog, insultar até que foi descoberto, por um pequeno erro.
    E só vê O benfica á frente, desde quando o Maxi é melhor que o João Pereira? e este jogador aqui recomendado tinha lugar de caras no onze benfiquista e seria bom nem que fosse para o banco.
    Aprende a ver futebol!.
    Andas a fazer comentários com o meu nome a insultar e não só, mas eu não sou urso como tu! Faço as coisas directamnte.

    PS: Parabéns ao blog quem tem tido uma excelente evolução e é certamente um dos blog's revelação do ano transacto.

    ResponderExcluir
  5. este jogador dava jeito para o sporting,ele como pode jogar a central dava muito jeito naquela defesa,fazia dupla com carriço e tiravamos o polga da equipa,era a cereja no topo do bolo,mas duvido que isso aconteça,primeiro porque não sabe ver bons jogadores e depois nem se conseguem dar 2 milhões...
    Parabéns a este blog,porque nao o conheçia,vim aqui e tenho gostado muito da forma como as coisas tem sido feitas,continuaçao de um bom trabalho.
    Bruno

    ResponderExcluir
  6. Caro Ricardo, este jogador tinha lugar no plantel dos 3 grandes, Benfica incluindo.Além disso, se está a referir que o Maxi é o mlehor em Portugal, esqueça pois o melhor lateral-direito é mesmo o João Pereira.

    Caro R. Rodrigues, Emanuelson é sem dúvida um grande jogador e até está em final de contrato, mas o seu ordenado e o facto de ter pretendentes de maior nome podem fazer com que não venha para o nosso campeonato.

    Concordo absolutamente consigo, caro Gabriel.

    Caro Fábio, muito obrigado pelos seus elogios ao blog.Eu também costumo passar regularmente pelo seu para ver a actualidade leonina(não que seja do Sporting) e gosto muito do que vejo por lá.

    Caro Bruno, obrigado pelos elogios e pelo seu ponto de vista.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  7. O João Pereira deve ser o melhor lateral a dar 'pau', porque de resto...

    Bom jogador que gostaria de ver no Benfica.
    Continuem

    ResponderExcluir
  8. Propek, o João Pereira, juntamente com o Silvio, é o melhor lateral direito do campeonato.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Espero que o Silvio venha depressa para o Porto, porque simplesmente ja nao confio no Fucile sempre que disputa uma bola na area.

    ResponderExcluir
  10. Concordo absolutamente consigo, caro Ricardo.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.