quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tem qualidade para dar o salto? - Defesas Centrais

Rodriguez(Braga) - O peruano é sem dúvida um dos melhores centrais do nosso campeonato e, após ter sido peça-chave nas duas melhores épocas de sempre do Braga, está na altura de sair para um clube com maiores ambições, com o Sporting na frente pela aquisição do peruano."El mudo" é um central que não dá muito nas vistas mas é extremamente eficaz tanto na marcação como no timing que tem de ir á bola, evidenciando ainda uma entrega ao jogo fantástica, algo próprio de jogadores sul-americanos.

Felipe Lopes(Nacional) - Até hoje me pergunto como é que nenhum clube de maior dimensão pegou em Felipe Lopes.É um jogador alto, rápido, com boa qualidade técnica, que faz golos, que recupera inúmeras bolas na defesa e, neste momento, teria lugar no plantel de qualquer dos grandes do nosso país.Já foi insistentemente apontado ao FC Porto e até já chegou a haver rumores que iria assinar pela AS Roma, no entanto o acordo foi quebrado á última da hora e ainda bem, pois assim o brasileiro continuou a espalhar classe em Portugal...

Paulão(Braga) - O central brasileiro cresceu bastante em Braga e agarrou a titularidade no centro da defesa dos minhotos depois da saida de Moisés.Desde ai, Paulão assumiu-se como uma das principais figuras deste Braga da 2ª metade da época, com exibições incríveis e com golos decisivos, mostrando ser um central com grande poder físico, excelente no jogo aéreo e competente no jogo pelo chão.
Em final de contrato, o central bracarense tem sido apontado a equipas como o Sevilha e Toulouse mas não será estranho se permanecer em Braga...

Berger(Académica) - O austríaco é um dos ídolos da exigente massa adepta da Briosa e revela a cada jogo o porquê disso mesmo.Com uma capacidade de liderança fantástica, Berger organiza, berra e dá ordens aos seus companheiros para que estes se posicionem bem dentro das quatro linhas e tem uma característica que considero fundamental em futebolistas de top: o sangue frio, pois o austríaco jamais afecta o seu rendimento em torno da pressão dos ambientes adversos que enfrenta.Claramente um jogador que merece mais destaque e que neste momento, encaixava bem em Guimarães ou em Braga.

Roberge(Marítimo) - Um central já referenciado aqui por nós e que promete dar que falar no próximo defeso de transferências pois já começa a suscitar o interesse de equipas francesas e alemãs.É um central que joga sempre com uma intensidade muito alta, dando tudo o que tem em campo e que apresenta características muito interessantes para um central, sabendo sair com a bola controlada desde o ataque para causar desequilíbrios na equipa contrária.


O que acha das nossas escolhas, caro Leitor? Quais as vossas escolhas para defesas centrais que possam dar o salto?

8 comentários:

  1. isto e tudo de primeira agua basta o dono deste tasco ganhar uns euritos e ficam todos babados com estas amelias e pixibekes de trazer por casa ...

    ResponderExcluir
  2. Grnde post :)

    Destes, gostava de ver Paulão e Felipe Lopes no meu Benfica, valem muito mais que Sidnei e jardel ;)

    ResponderExcluir
  3. oh amigo falta ai o N`Dyaie do v.guimaraes grande central!

    ResponderExcluir
  4. Excelente post , mas concordo com a falta do N`Dyaie , na minha opiniao os que ja deviam ter dado o salto era o Felipe Lopes e o Rodriguez.

    Novo Duelo Semanal !Kun Aguero ou Van Persie ? Vote já em http://contra-ataque1.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Grande post!

    Rodriguez é genial simplesmente!
    Felipe Lopes já deveria de ter dado o salto...
    Paulão fez uma segunda metade de época fantástica
    Não aprecio Berger...
    Roberge irá ser um grande jogador no futuro!

    Abraço amigos

    ResponderExcluir
  6. Amigos, obrigado pelos elogios e comentários.

    Admito que ponderei seriamente em por o maliano N´Dyaie mas penso que ainda deve permanecer em Guimarães pelo menos mais uma época pois é bastante jovem e ainda tem que evoluir para subir de patamar, isto para além de ainda não se ter conseguido afirmar a titular no Guimarães, alternando com Freire.

    No entanto, é um atleta com potencial e grande futuro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Gostava de ver Rodriguez ou Felipe Lopes no Sporting!

    ResponderExcluir
  8. Eram grandes reforços, caro Leo.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.