quarta-feira, 27 de julho de 2011

Benfica vence Trabzonspor e tem eliminatória na mão!


O Benfica conseguiu vencer a Trabzonspor na primeira mão e tem quase assegurada a eliminatória pois com este resultado, a equipa de Jesus pode encarar com maior naturalidade a 2ª mão pois só perdendo por mais de duas bolas é que o Benfica é eliminado.

Os primeiros vinte minutos do Benfica foram interessantes, com os "encarnados" a assumirem o jogo e a revelarem uma boa dinâmica, não deixando o Trabzonspor aproximar-se da sua baliza.Contudo, a verdade é que o jogo foi disputado muito a meio-campo e não foi houve muitas oportunidade de golo para ambos os lados, apesar de a equipa turca ainda ter introduzido a bola na baliza de Artur, mas o golo foi anulado por pretenso fora-de-jogo.
No segundo tempo, a toada manteve no primeiro quarto de hora e só nos últimos 20 minutos(já com Nolito, Maxi e Witsel em campo) o Benfica conseguiu converter o domínio em golos, isto quando Saviola já tinha rematado ao poste.Nolito fez o primeiro golo dos "encarnados" num remate descaído sobre a esquerda e Gaitán colocou o marcador com 2 golos de diferença com um remate extremamente colocado, fazendo um grande golo, para delírio dos adeptos presentes no estádio da Luz.

Destaques Positivos:
Gaitán - O extremo argentino, só pelo momento mágico que teve quando desferiu o remate com a canhota, já merecia estar aqui mas a juntar ao golo, Nico fez um bom jogo no geral.

Emerson - O brasileiro é algo limitado a atacar mas no capitulo defensivo, este impecável.

Nolito - A verdade é que o espanhol entrou e deu uma lufada de ar fresco, para alem de ter sido ele a dar inicio á vitória encarnada.Acho que será um jogador muito importante esta época...

Artur - Foi importante com algumas intervenções que permitiram que o Benfica leve uma vantagem de 2 golos para a 2ª mão.

Paulo Henrique - Causou-me uma boa primeira impressão, sendo muito possante e rápido.Fartou-se de correr o jogo todo!

Luisão/Garay - Com o Capitão em campo, já é outra conversa pois para além de oferecer outra segurança e eficácia ao sector defensivo, os próprios colegas tendem em arriscar mais pois sabem que se algo acontecer, lá atrás se encontra o "girafa" para resolver.Já Garay é um excelente central e com uma capacidade técnica notável, tendo uma qualidade de passe excelente, conforme se viu hoje!

Destaques Negativos
Colman - Nota-se que o argentino está em condições físicas algo deficientes e muito por causa disso, não conseguiu colocar em campo todo o seu futebol.

Enzo Pérez - Exibição muito "pobre" do argentino.Parece-me que Witsel lhe tirará o lugar mais tarde ou mais cedo...

4 comentários:

  1. Boa vitória, mas acho que os turcos podiam ter feito melhor.

    ResponderExcluir
  2. lol colman mal? acho que não vimos o mesmo jogo.. o gajo joga tanto, por isso e que desde a duas epocas para tras o porto anda na sua peugada

    ResponderExcluir
  3. Caro Ricardo, concordo mas acho o Benfica num patamar superior aos turcos.

    Caro Mike, Colman é sem dúvida dos jogadores que eu mas gosto de ver jogar e por isso, comparado com o que sabe fazer, esta noite esteve algo "apagado".

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.