sábado, 30 de julho de 2011

Olheiro #22 - Diego Lugano


Com o caso da manipulação dos resultados na Turquia, equipas como o Trabzonspor e o Fenerbache estão em risco de descer de divisão e, caso isso aconteça, o mercado turco será um mercado atacar pois para além de na segunda liga turca só se poder inscrever 3 jogadores estrangeiros, muitos jogadores com algum renome internacional recusar-se-ão a disputar tal competição.

Nome: Diego Lugano
Idade: 30 anos
Posição: Defesa-Central
Clube: Fenerbache
Valor de Mercado: 9 M

Basicamente é este o caso de Diego Lugano, central do Fenerbache e capitão da selecção uruguaia que recentemente venceu a Copa América.Perante uma provável descida de divisão da sua equipa, o defesa certamente não veria com maus olhos uma mudança para Portugal(mas implicaria um bom esforço financeiro), onde encaixava que nem uma luva em equipas como o Sporting e FC Porto pois considero que a estas duas equipas falta uma espécie de líder no eixo defensivo.
Definindo Lugano numa palavra, essa palavra só pode ser líder.A sua capacidade de liderança, a sua garra, a sua impulsão e o seu jogo aéreo obrigam-nos a recordar um tal de Bruno Alves, um dos melhores centrais do campeonato na última década, que deixou bastantes saudades no Dragão.Aos 30 anos, Diego Lugano seria uma sem dúvida uma mais valia em qualquer equipa portuguesa e um excelente acréscimo de qualidade no nosso campeonato(um negócio que faria relembrar André Cruz...).


2 comentários:

  1. Grande jogador, tem feito grandes exibições ao serviço do Uruguai.Era sem dúvida um grande craque para o futebol português.

    Abraços. Passem no meu blog http://magic0braga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo, amigo Ricardo.

    Dava muito jeito a FC Porto e Sporting pois estes têm falta de um lider na sua equipa.

    AbrAÇOS

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.