domingo, 18 de setembro de 2011

Manchester continua imbatível! Chelsea foi a vitima desta vez...

Manchester United 3-1 Chelsea
(Smalling 8´, Nani 37´, Rooney 44´ e Torres 46´)


Um excelente inicio de jogo com um Chelsea bastante desinibido e a querer mandar no jogo. Contudo, na resposta, o Manchester United marcou aos 8 minutos de jogo por intermédio de Smalling num grande remate de cabeça. Não sei quem estava mais a dormir neste lance, se a defesa do Chelsea se o arbitro assistente... Claro fora-de-jogo não assinalado. Depois do golo, surpreendentemente ainda era o Chelsea que dominava o jogo, mas não conseguia marcar, mesmo tendo oportunidades flagrantes, a mais óbvia aos 26 minutos onde Ramires a passe de Torres não marca de baliza quase aberta. Mérito também para De Gea. No futebol, quem não marca sofre e foi isso mesmo que aconteceu á equipa londrina. Aos 37 minutos, Nani marca um golo que simplesmente não consigo descrever por meras palavras. É um golo fenomenal, um remate que é um hino ao futebol! A partir dai, o Chelsea não reagiu e ainda sofreu outro antes do intervalo, por intermédio de Rooney, num lance com muita sorte á mistura. Dito tudo isto e apesar de para mim, o resultado ser bastante enganador ao intervalo, o jogo estava 3-0 entre dois candidatos ao titulo...

Na segunda parte, a reacção do Chelsea foi imediata. Ainda nem um minuto de jogo se tinha jogado e Torres já estava a fazer o 1º golo da tarde para o Chelsea, a passe soberbo de Anelka. Grande finalização do espanhol... O Chelsea ganhou confiança, mas o Manchester United via em Nani a figura de desequilíbrio de jogo e ao minuto 54, depois de uma jogada individual e de ter mandado mais um míssil à trave, Nani sofre um penalti! Rooney aproxima-se da marca de 11 metros para o penalti e o que acontece a seguir é no mínimo bizarro. Rooney escorrega ao rematar e chuta a bola contra o seu pé de apoio, obviamente falhando o penalti. Ao minuto 69, o recém entrado Lukaku (substituiu Sturridge) podia ter feito o 3-2, mas Evra cortou o perigo. Volvidos 2 minutos, O Chelsea não marca porque De Gea não deixa. Remate violento de Torres e grande defesa do espanhol para desespero de André Villas-Boas. Depois de mais uma bola ao ferro aos 75 minutos por Rooney, uma decisão estúpida do arbitro: Marca falta na grande área do Chelsea a favor do United, dá amarelo a Ashley Cole, mas não marca penalti. Enfim, não é só em Portugal que há destas palhaçadas... Ao minuto 83, uma coisa quase inacreditável! Torres com uma excelente desmarcação, finta o guarda-redes e de baliza completamente aberta, faz o mais difícil: falha! Torres não é o mesmo jogador que encantava no Atlético de Madrid e no Liverpool. Depois disso, mais uma falha escandalosa, mas desta vez de Rooney e de Berbatov, ao minuto 90.

Em conclusão, o resultado foi enganador. Num dia bom, isto seria claramente jogo para um 5-5 ou 5-4. Entra para a história como um dos jogos em que mais se falhou na hora do golo, uma delas sem guarda-redes na baliza. O que fica são os 3 pontos conquistados pelo Manchester United.

Destaques:

Nani - Que exibição do português! Marcou o que para mim, vai ser um dos golos do ano, e deu espectáculo. Ainda ganhou um penalti, depois de ter mandado uma bola ao travessão da baliza de Petr Cech. Uma das melhores exibições que vi de Nani neste clube.

Ramires - Mesmo tendo falhado um golo quase de baliza aberta, o brasileiro esteve bem a recuperar bolas e a abrir espaços no meio-campo do Manchester.

Torres - Marcou um golo, mas também falhou um de baliza completamente aberta, depois de ter feito tudo bem. Que se passa com Torres?

Rooney - Apesar de ter marcado um golo, não esteve bem hoje. Falhou um penalti e não esteve bem nas decisões que tinha a a fazer, como por exemplo, na hora do passe.

Smalling - Marcou um belo golo (embora tenha sido em fora-de-jogo), e esteve bem. Pena ter-se cansado tão cedo no jogo.

4 comentários:

  1. Antes de mais, foi um grande jogo de futebol! E não sei o que foi mais incrível, se a falha do Torres se o grande golo do Nani!

    SLBrutus

    ResponderExcluir
  2. Boa crónica, e de destacar a exibição de Nani. Mais um grande jogador formado nos escalões do Sporting, aliás como a maior parte dos grandes jogadores portugueses.

    Apesar de nao gostar muito do manchester, fico contente pela vitória de Nani.

    ResponderExcluir
  3. Amigo João,

    Uma analogia ao que escreveste lá no estáminé:

    O Torres é a Angelina Jolie, o Berbatov é a Jennifer Aniston... o Cardozão é a minha mulher, não a trocava por mais nenhuma!

    A Angelina é boa todos os dias, a Jennifer é linda... a minha 'patroa' é a mãe dos indios!!!

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.