domingo, 2 de outubro de 2011

Já nem com 10 param este Sporting !

V. Guimarães 0 - 1 Sporting CP (Capel 7')

O Sporting mostrou novamente que sabe sofrer ao jogar 70 minutos com menos 1 jogador e mesmo assim arrecadar a vitória. A defesa do Sporting hoje esteve simplesmente perfeita e o Guimarães tem de reformular a sua equipa, pois a jogar contra 10 durante 70 minutos não incomodaram sequer os leões.

Boa casa em Guimarães, muitos adeptos leoninos deslocaram-se para ver a 6ª vitória do seu clube, desta feita frente ao Vitória de Guimarães. Mais uma vez, o Sporting entrou muito bem no jogo e desde cedo se viu que o primeiro golo não iria demorar muito a aparecer. Assim foi, numa jogada aos 7 minutos onde Schaars rouba a bola a Freira (muito demérito para o vimaranense), passa-a a Capel e o espanhol faz um golo formidável ao fuzilar completamente a baliza de Nilson, que nem a viu. Volvidos outros 7 minutos, o Sporting não marca o segundo pois Nilson estava muito atento e faz uma grande defesa a um remate muito bom de Schaars. Estava visto quem ia dominar o jogo até que o arbitro, com clara tendência para o protagonismo, decide ver uma falta para vermelho onde só existiu uma falta para amarelo. Rinaudo é assim expulso aos 22 minutos por entrada a Maranhão. Sporting tinha então de aguentar 70 minutos com um erro de Bruno Paixão. Até ao intervalo, Bruno Paixão vai beneficiando o Sporting ao marcar faltas que não existem, numa forma de compensação do erra grotesco que cometeu. Enfim, Portugal!

A segunda parte seria das segundas metades de jogo mais difíceis da época. Só a boa gestão de esforço, a excelente prestação defensiva do "Capitão América" e de Anderson Polga conseguiram dar os três pontos ao Sporting. Elias também foi preponderante, pois é um jogador com uma inteligência sem par em Portugal. Surpreendentemente, foi uma segunda parte descansadissima para os jogadores e adeptos do Sporting, pois o Guimarães só criou perigo verdadeiramente ao minuto 60 quando Edgar ameaçou a baliza de Rui Patrício de cabeça. Até fim de jogo, grande sacrifício leonino e no fim, os três pontos foram merecidamente para o clube lisboeta. Este Sporting já começa a incomodar muita gente, e isso, é extremamente bom sinal....

Destaques:

Defesa Leonina: Não me lembro de ver um jogo tão bom de Polga desde que o vejo no Sporting. Quanto a Onyewu, ele deve estar a agradecer as "milhentas" bolas aéreas que lhe foram postas na área.

Schaars: Não marcou nenhum golo, mas para mim foi o homem do jogo e não Capel. Para além de ter roubado a bola a Freire no lance do golo. Na segunda parte, recuou no campo e fez de uma espécie de trinco. Resultou na perfeição.

Capel: Dribla, encanta e agora também já marca! Decidiu o jogo e merece este destaque.

Freire: Foi o seu disparate que deu origem ao excelente golo de Capel. Não acho este defesa digno do nível da primeira Liga, quanto mais de um clube como o Vitória de Guimarães.

Adeptos do Guimarães: Muitos não devem ter reparado, mas estes adeptos são talvez uma das maiores razões do insucesso do Guimarães. Batem nos próprios jogadores nos treinos, assobiam mais o arbitro do que apoiam a equipa e hoje para cumulo, mandaram garrafas ao presidente leonino, Godinho Lopes. A equipa pode ser má, mas estes adeptos...


Cenas tristes na Cidade de Guimarães...


Apreciem a tristeza na voz do comentador. Delicioso!

3 comentários:

  1. Este Sporting está mesmo forte ...

    Visitem http://apaixaofutebol.wordpress.com/ e avaliem as imagens do dia de ontem ! Ponham também gosto na nossa página do Facebook (http://www.facebook.com/pages/A-Paix%C3%A3o-Futebol/268606119826636).

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. "Até ao intervalo, Bruno Paixão vai beneficiando o Sporting ao marcar faltas que não existem, numa forma de compensação do erra grotesco que cometeu. Enfim, Portugal!"
    Isto é a sério?
    Essa foi a fase do jogo onde se notou melhor e claramente a diferença de critério.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.