terça-feira, 11 de outubro de 2011

Liga Zon Sagres : top 10 até ao momento


O prometido é devido! Aproveitando esta paragem no que ao campeonato nacional diz respeito e depois de vocês, leitores, nos terem dado a vossa opinião sobre o assunto, deixamos aqui a nossa lista(não está por ordem, atenção) sobre os 10 jogadores em foco em Portugal neste momento. A saber :

Van Wolfswinkel(Sporting) - Falar do momento do Sporting e de golos, é falar do avançado holandês! Após um inicio fracamente mau, o avançado contratado ao Utrech começa a justificar os cerca de 5 milhões investidos em si com golos e exibições de sonho, que lhe têm valido algumas manchetes com o seu nome apontado a grandes clubes europeus! Mas não engana, é para manter em Alvalade...

James Rodriguez(FC Porto) - Após ter sido a grande revelação da época passada, o jovem James prepara-se para ser a certeza deste ano! A maturidade e a qualidade que apresenta ainda em tenra idade não são normais e fazem crer que chegará longe, pois tem condições e capacidade para ser dos melhores futebolistas do planeta. Vitor Pereira não abdica do seu pé esquerdo e da fantasia que empresta á equipa, isto para além do colombiano ser o melhor marcador da equipa no campeonato. Cuidado com "El bandido" !

Nolito(Benfica) - Abandonou a Catalunha para sair da sombra de Messi, Pedro e Villa rumo a Lisboa e em boa hora o fez, pelo menos é isto que devem pensar os adeptos do Benfica! O espanhol foi fulcral no inicio de época benfiquista, revelando o porquê de Guardiola ter tentado evitar a sua saída do Barcelona com imensos golos e assistências, e tornou-se rapidamente num jogador muito acarinhado pela massa adepta. Não sou um admirador deste jogador, considero mesmo que é dos jogadores mais sobrevalorizados que já passou por Portugal, mas o trabalho que tem feito merece reconhecimento, sem dúvida alguma!

Hélder Barbosa(Braga) - A grande surpresa até agora! Quando parecia que não tinha espaço no plantel do Braga e inclusive esteve com um pé fora do clube no Verão, o extremo formado no FC Porto apareceu com toda a força e já provou que é para ficar, pelo menos a julgar pela influência que já tem no conjunto de Leonardo Jardim e pelos golos e assistências que tem feito há vários jogos seguidos. Sem dúvida uma agradável surpresa.

Éder(Académica) - O grande inicio de época da Briosa muito se deve a Pedro Emanuel, que colocou a equipa da cidade de Coimbra a jogar um futebol agradável, mas também se deve muito a "Ederbayor", que parece finalmente ter um dado qualitativo na sua carreira. Os golos, as movimentações e o trabalho junto dos centrais contrários não enganam e estou certo que o agora capitão da Académica vai gerar competição entre os grandes de Portugal e também o Braga, que tem direito de opção sobre o seu passe. A seguir...

Hulk(FC Porto) - Villas-Boas saiu, entrou Vitor Pereira mas Hulk permanece de pedra e cal na equipa e continua a ter a mesma influência de anos anteriores. É neste momento o melhor jogador da liga e é curioso ver como consegue aliar uma velocidade e técnica estonteantes a uma força física fora do comum, que fazem dele um dos 20 jogadores mais desequilibradores do mundo! Esta época tem se destacado mais nas assistências nos golos mas não nos esqueçamos do pé quente do "incrível" o ano passado...

Rinaudo(Sporting) - Preservança e liderança, eis Rinaudo! O internacional argentino chegou a Alvalade no Verão rotulado de craque e a verdade, apesar de ter tido um inicio tremido, é que não está a desiludir ninguém, muito menos os adeptos leoninos. Com um raio de acção muito grande, o médio é sem dúvida um jogador útil a qualquer treinador pois para além de destruir bastante jogo adversário, ainda tem qualidade técnica para saber sair a jogar e quiçá pisar outras zonas mais próximas da baliza contrária.

Gaitán(Benfica) - Se Hulk é o melhor jogador em Portugal, Gaitán é sem dúvida o que se segue e arrisco-me a dizer que será o próximo negócio milionário do Benfica! Após a sua época de estreia, Nico mostrou a todos que é um futebolista de classe, que se entende bem com a bola e que acima de tudo, tem uma fantasia e modo de jogar que encanta qualquer adepto que goste de bom futebol. Dribles desconcertantes e golos decisivos são sem dúvida o cartão de visita de "Nico" !

Baba(Marítimo) - Depois das saídas de Kléber e Djalma, pensava-se que a equipa de Pedro Martins iria sentir um grande decréscimo de qualidade mas isso não aconteceu e graças a... Baba. O avançado senegalês esteve com um pé e meio no Celtic mas a transferência não se concretizou e acredito que a esta hora os dirigentes do clube de Glasgow já devem estar bem arrependidos pois Baba tem marcado e jogado muito, mas muito mesmo! As suas qualidades técnicas, aliadas ás físicas, fazem com que tenha condições para jogar numa equipa de plano superior e não deve faltar muito para isso...

Cardozo(Benfica) - O avançado paraguaio está aqui pelo motivo que todos lhe os adeptos benfiquistas e não só o odeiam(doa a quem doer) : a facilidade com que faz golos! Nisso, Tacuara e o seu pé esquerdo não tem concorrente em Portugal, ou seja, é actualmente o melhor avançado do nosso campeonato pois nesta fase Kléber e Wolfswinkel ainda estão muito "verdes". Ano após ano vai adiando a saída da Luz e os adeptos benfiquistas agradecem pois Tacuara é sinónimo de...golos !

Nomes como Adrien, Danilo Dias, João Silva, Michel, Bruno César, Kléber, Capel, Elias, Schaars, Wilson Eduardo, Nuno Gomes ou Garay podiam estar neste top mas estes foram os 10 que mais se destacaram até agora...

O que acham do nosso top? Que outros futebolistas poderiam estar neste nosso top? Que jogadores o têm surpreendido e desiludido? Qual o melhor jogador até agora? E a revelação? E qual o melhor jogador português a actuar em Portugal? Que jogadores tem qualidade para a médio prazo virem a representar um dos 3 grandes?

5 comentários:

  1. Isto foi escrito por um aluno do 5º ano? É que parece...

    ResponderExcluir
  2. Ricardo M,

    Do quinto ano és tu! Se não gostas, dás meia volta e desandas! Este é um dos MELHORES Blogues de futebol! O teu comentário é que é de um puto do 6º ano!

    Império FOREVER!!! Grande texto! E todos os jogadores são do meu agrado!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Talvez falte aí o Barrientos(V.Guimaraes) não digo que se tenha destacado mas daqui a 2 ou 3 aninhos tá no FC POrto...

    ResponderExcluir
  4. Bom post, estão de parabéns é de grande nível este blog ao contrario do Ricardo M que é de baixo nível e de primária. Cuida-te rapaz

    ResponderExcluir
  5. Só não concordo com Cardozo.... e não é por ser do Benfica...

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.