Ontem foi terminada a jornada número 10, ou seja, um terço do campeonato já lá vai! Há que reflectir e analisar o que se passou e até o que se poderia ter passado. Começo por vos falar do Benfica, que está a par com o Porto na liderança do campeonato. Os pupilos de Jorge Jesus ainda não perderam neste campeonato, e somam 7 vitórias a 3 empates, perfazendo assim 24 pontos. Nos seus últimos jogos não têm encantado como no inicio da época, mas têm conseguido sempre, excepção ao jogo louco de Braga, conquistar os 3 pontos. Acho que esta quebra de produção benfiquista se deve muito ao cansaço que os jogadores devem sentir com jogos da Champions League pelo meio dos jogos do campeonato. O que é certo é que para Jorge Jesus discutir o próximo derbi frente ao Sporting terá de se apresentar com muito melhor nível, ou sofrerão as consequências. Passamos para o Porto. O facto de serem lideres da Liga Zon-Sagres é enganador. Não há que ter preconceitos em dizer que o Porto está a jogar muito mau futebol, um futebol sem soluções e sem alegria, contrastando com o futebol de André Villas-Boas. Muito disso se deve ao facto de Hulk estar a passar por uma má fase, onde o seu rendimento tem descido de jogo para jogo. O treinador também não ajuda, verdade seja dita, pois este tem sempre decisões questionáveis na vertente táctica e na hora de substituir jogadores. Falo agora da sensação da Liga. O Sporting é sem dúvida a equipa que melhor futebol apresenta! Com Capel a comandar o novo estilo de jogo leonino e com os já 7 golos de Wolfswinkel, vive-se futebol na equipa leonina. Domingos Paciência e a sua equipa conseguiram deixar para trás o horrível inicio de época e com um terço do campeonato jogado encontram-se a apenas um ponto dos dois lideres acima mencionados, o que a faltar 20 jogos, não é nada. Eu só sei que se não tem havido aquele roubo contra o Olhanense a situação estava invertida e era o Sporting que estava um ponto acima de Porto e Benfica. E nem falo do jogo frente ao Marítimo e do golo de Evaldo. Mas enfim, como alguem muito sábio disse, "SE eu tivesse rodas, era um camião", e o Sporting não pode pensar o que poderia ter sido. há que olhar em frente, sempre! Temos assim um campeonato a três, muito equilibrado e atenção ao Braga que está sempre á espreita! Esta analise foi feita apenas ao topo da tabela do campeonato, talvez faça igualmente uma analise ás outras zonas da tabela.
PS: Continuo á procura de colaboradores para colmatar as desistências que ocorreram no blog. Se quiserem falar comigo, adicionem o email imperiofutebolistico@hotmail.com
Muito bom texto, sim senhor! O Sporting este ano vai ser CAMPEÃO e vamos deixar os "lampiões" e os "tripeiros" a arder e a ver o Leão levantar o ceptro de campeão bem alto! Este ano vou festejar, finalmente, o título. Mas não quero deitar os foguetes antes da festa porque ainda falta muito campeonato.
ResponderExcluirP.S.: Tens de ter cuidado com alguns erros de ortografia.
Abraços e Saudações Leoninas
Boas...
ResponderExcluirExcelente análise, sendo que o Maritimo de Bába também se está a intrometer pelos lugares cimeiros e não deve ser menosprezado.
Contudo, no final, apenas deverão estar SL Benfica e FC Porto, isto é apenas um....feeling.
Mattos...paixaodabola.blogspot.com
Este ano temos uma liga muito mais competitiva e renhida como á muito não se via. Fruto de jogadores de qualidade acima da média que estão no nosso país como Capel, Garay, Baba, Rdrigo, Witsel, Elias, Wolfswinkel...
ResponderExcluirCaro Leo,
ResponderExcluirEste ano o Sporting vai ganhar a Liga e a Liga Europa.
Saudações Leoninas
Boa analise da situação e bem comentada, só foi pena não te teres lembrado do roubo com o Maritimo. não nos roubaram 2 pontos roubaram, 5, mas mesmo assim não vamos mal, mas olha que c/ o leiria, aquilo tremeu, já agora duas pequenas coisas, foi-se o Fito, regressou o joão Pisadelas Pereira. Rápidas melhoras para os adeptos que cairam. Sr. godinho se ler este blog,digo-lhe para quando mandar o fosso para a foça.
ResponderExcluirA.Pepe