segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Analise á Liga Zon-Sagres: Topo da Tabela


Ontem foi terminada a jornada número 10, ou seja, um terço do campeonato já lá vai! Há que reflectir e analisar o que se passou e até o que se poderia ter passado. Começo por vos falar do Benfica, que está a par com o Porto na liderança do campeonato. Os pupilos de Jorge Jesus ainda não perderam neste campeonato, e somam 7 vitórias a 3 empates, perfazendo assim 24 pontos. Nos seus últimos jogos não têm encantado como no inicio da época, mas têm conseguido sempre, excepção ao jogo louco de Braga, conquistar os 3 pontos. Acho que esta quebra de produção benfiquista se deve muito ao cansaço que os jogadores devem sentir com jogos da Champions League pelo meio dos jogos do campeonato. O que é certo é que para Jorge Jesus discutir o próximo derbi frente ao Sporting terá de se apresentar com muito melhor nível, ou sofrerão as consequências. Passamos para o Porto. O facto de serem lideres da Liga Zon-Sagres é enganador. Não há que ter preconceitos em dizer que o Porto está a jogar muito mau futebol, um futebol sem soluções e sem alegria, contrastando com o futebol de André Villas-Boas. Muito disso se deve ao facto de Hulk estar a passar por uma má fase, onde o seu rendimento tem descido de jogo para jogo. O treinador também não ajuda, verdade seja dita, pois este tem sempre decisões questionáveis na vertente táctica e na hora de substituir jogadores. Falo agora da sensação da Liga. O Sporting é sem dúvida a equipa que melhor futebol apresenta! Com Capel a comandar o novo estilo de jogo leonino e com os já 7 golos de Wolfswinkel, vive-se futebol na equipa leonina. Domingos Paciência e a sua equipa conseguiram deixar para trás o horrível inicio de época e com um terço do campeonato jogado encontram-se a apenas um ponto dos dois lideres acima mencionados, o que a faltar 20 jogos, não é nada. Eu só sei que se não tem havido aquele roubo contra o Olhanense a situação estava invertida e era o Sporting que estava um ponto acima de Porto e Benfica. E nem falo do jogo frente ao Marítimo e do golo de Evaldo. Mas enfim, como alguem muito sábio disse, "SE eu tivesse rodas, era um camião", e o Sporting não pode pensar o que poderia ter sido. há que olhar em frente, sempre! Temos assim um campeonato a três, muito equilibrado e atenção ao Braga que está sempre á espreita! Esta analise foi feita apenas ao topo da tabela do campeonato, talvez faça igualmente uma analise ás outras zonas da tabela.

PS: Continuo á procura de colaboradores para colmatar as desistências que ocorreram no blog. Se quiserem falar comigo, adicionem o email imperiofutebolistico@hotmail.com

5 comentários:

  1. Muito bom texto, sim senhor! O Sporting este ano vai ser CAMPEÃO e vamos deixar os "lampiões" e os "tripeiros" a arder e a ver o Leão levantar o ceptro de campeão bem alto! Este ano vou festejar, finalmente, o título. Mas não quero deitar os foguetes antes da festa porque ainda falta muito campeonato.

    P.S.: Tens de ter cuidado com alguns erros de ortografia.

    Abraços e Saudações Leoninas

    ResponderExcluir
  2. Boas...

    Excelente análise, sendo que o Maritimo de Bába também se está a intrometer pelos lugares cimeiros e não deve ser menosprezado.
    Contudo, no final, apenas deverão estar SL Benfica e FC Porto, isto é apenas um....feeling.


    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este ano temos uma liga muito mais competitiva e renhida como á muito não se via. Fruto de jogadores de qualidade acima da média que estão no nosso país como Capel, Garay, Baba, Rdrigo, Witsel, Elias, Wolfswinkel...

    ResponderExcluir
  4. Caro Leo,

    Este ano o Sporting vai ganhar a Liga e a Liga Europa.

    Saudações Leoninas

    ResponderExcluir
  5. Boa analise da situação e bem comentada, só foi pena não te teres lembrado do roubo com o Maritimo. não nos roubaram 2 pontos roubaram, 5, mas mesmo assim não vamos mal, mas olha que c/ o leiria, aquilo tremeu, já agora duas pequenas coisas, foi-se o Fito, regressou o joão Pisadelas Pereira. Rápidas melhoras para os adeptos que cairam. Sr. godinho se ler este blog,digo-lhe para quando mandar o fosso para a foça.
    A.Pepe

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.