Sporting 2-0 FC Zurique
(Van Wolfswinkel 15´ e Bojinov 58´)
Cerca de 25 mil pessoas estiveram presentes no Estádio José Alvalade e viram o Sporting vencer num dos jogos mais serenos e tranquilos de toda a temporada leonina. O Zurique nunca ameaçou a baliza leonina numa partida em que o jovem talento André Martins se destacou pela positiva. 2-0 foi o resultado final, mas podia ter sido muito mais...
Apesar da entrada atrevida da equipa suíça, desde cedo que o Sporting mostrou o porquê de estar em primeiro lugar no seu grupo e começou a dominar o jogo. Ao minuto 14 do jogo, Bojinov não conseguiu corresponder ao cruzamento de Capel na direita pois Leoni, guarda-redes do Zurique, fez uma óptima defesa, que repetiu na recarga de Carriço. Mas não iria continuar a brilhar pois na jogada a seguir, Ricky Van Wolfswinkel faz mesmo o primeiro golo da noite a passe do compatriota holandês, Stijn Schaars. No decorrer da primeira metade da partida queria apenas destacar a excelente exibição de André Martins. Onde andava este miúdo? Sempre ele a lançar as bolas para os colegas e a demonstrar uma técnica e visão de jogo incríveis. Está aqui uma verdadeira aposta para o futuro. Destaque também para uma jogada ao minuto 33 de Bojinov, que fez uma finta absolutamente fantástica, a fazer lembrara as famosas fintas de C. Ronaldo, só não imitando o português na eficácia, pois mando ao bola ao lado. Resultado mais que justo á entrada para o intervalo.
Mais do mesmo na segunda parte, sempre com o Sporting no domínio do jogo, não deixando o Zurique construir jogadas de perigo, muito devido as boas dobras dos laterais leoninos e da solidez de Onyewu e Polga. Na passagem do minuto 58 de jogo, surge o segundo golo da equipa da casa, por intermédio do búlgaro Bojinov. Quem mais senão Capel a fazer um cruzamento milimétrico onde Bojinov remate violentamente de cabeça para o segundo golo da noite e segunda explosão de alegria em Alvalade. Com o resultado e vitória garantida, Domingos aproveita para fazer entrar Pereirinha, André santos e Diego Rubio, sendo que os dois primeiro entraram muito bem no jogo. Pereirinha esteve inclusivamente muito bem numa jogada ao minuto 77 numa jogada individual na direita onde quis dar o golo a Rubio, mas este ultimo não conseguiu chegar á bola. Fica no entanto registada a grande jogada de Pereirinha. Estava assim encerrada a partida com uma vitória leonina sobre uma equipa francamente medíocre do Zurique.
Destaques:
André Martins - Para mim, o homem do jogo. Demonstrou uma enorme visão de jogo que complementou com a aliança entre velocidade e técnica. Será que temos aqui mais um grande jogador da cantera leonina?
Capel - Este homem não sabe jogar mal. Grande cruzamento para Bojinov!
João Pereira - Usou a velocidade para aparecer no jogo mais ofensivo do Sporting.
Exibição segura.
Jorge Teixeira - Numa altura em que o Sporting está no mercado á procura de um central, está aqui um no Zurique que até foi formado em Alcochete. Com algum refinamento, poderia ser útil.
Mais uma grande vitória deste grande Sporting. Não golearam o Benfica porque não calhou!
ResponderExcluirForça Sporting!
Foi uma vitória tranquila e com bom futebol, aproveitando para rodar jogadores com menos minutos nas pertas.
ResponderExcluirBoa gestão do plantel por parte do Domingos.
Gostei de ver André Martins, Bojinov e o Marcelo Boeck. Só queria ter visto o puto Chaby.
ResponderExcluirAbração
SPORTING !
ResponderExcluir