quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sporting garante 1º lugar numa vitória tranquila

Sporting 2-0 FC Zurique
(Van Wolfswinkel 15´ e Bojinov 58´)

Cerca de 25 mil pessoas estiveram presentes no Estádio José Alvalade e viram o Sporting vencer num dos jogos mais serenos e tranquilos de toda a temporada leonina. O Zurique nunca ameaçou a baliza leonina numa partida em que o jovem talento André Martins se destacou pela positiva. 2-0 foi o resultado final, mas podia ter sido muito mais...

Apesar da entrada atrevida da equipa suíça, desde cedo que o Sporting mostrou o porquê de estar em primeiro lugar no seu grupo e começou a dominar o jogo. Ao minuto 14 do jogo, Bojinov não conseguiu corresponder ao cruzamento de Capel na direita pois Leoni, guarda-redes do Zurique, fez uma óptima defesa, que repetiu na recarga de Carriço. Mas não iria continuar a brilhar pois na jogada a seguir, Ricky Van Wolfswinkel faz mesmo o primeiro golo da noite a passe do compatriota holandês, Stijn Schaars. No decorrer da primeira metade da partida queria apenas destacar a excelente exibição de André Martins. Onde andava este miúdo? Sempre ele a lançar as bolas para os colegas e a demonstrar uma técnica e visão de jogo incríveis. Está aqui uma verdadeira aposta para o futuro. Destaque também para uma jogada ao minuto 33 de Bojinov, que fez uma finta absolutamente fantástica, a fazer lembrara as famosas fintas de C. Ronaldo, só não imitando o português na eficácia, pois mando ao bola ao lado. Resultado mais que justo á entrada para o intervalo.

Mais do mesmo na segunda parte, sempre com o Sporting no domínio do jogo, não deixando o Zurique construir jogadas de perigo, muito devido as boas dobras dos laterais leoninos e da solidez de Onyewu e Polga. Na passagem do minuto 58 de jogo, surge o segundo golo da equipa da casa, por intermédio do búlgaro Bojinov. Quem mais senão Capel a fazer um cruzamento milimétrico onde Bojinov remate violentamente de cabeça para o segundo golo da noite e segunda explosão de alegria em Alvalade. Com o resultado e vitória garantida, Domingos aproveita para fazer entrar Pereirinha, André santos e Diego Rubio, sendo que os dois primeiro entraram muito bem no jogo. Pereirinha esteve inclusivamente muito bem numa jogada ao minuto 77 numa jogada individual na direita onde quis dar o golo a Rubio, mas este ultimo não conseguiu chegar á bola. Fica no entanto registada a grande jogada de Pereirinha. Estava assim encerrada a partida com uma vitória leonina sobre uma equipa francamente medíocre do Zurique.

Destaques:

André Martins - Para mim, o homem do jogo. Demonstrou uma enorme visão de jogo que complementou com a aliança entre velocidade e técnica. Será que temos aqui mais um grande jogador da cantera leonina?

Capel - Este homem não sabe jogar mal. Grande cruzamento para Bojinov!

João Pereira - Usou a velocidade para aparecer no jogo mais ofensivo do Sporting.
Exibição segura.

Jorge Teixeira - Numa altura em que o Sporting está no mercado á procura de um central, está aqui um no Zurique que até foi formado em Alcochete. Com algum refinamento, poderia ser útil.

4 comentários:

  1. Mais uma grande vitória deste grande Sporting. Não golearam o Benfica porque não calhou!

    Força Sporting!

    ResponderExcluir
  2. Foi uma vitória tranquila e com bom futebol, aproveitando para rodar jogadores com menos minutos nas pertas.

    Boa gestão do plantel por parte do Domingos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ver André Martins, Bojinov e o Marcelo Boeck. Só queria ter visto o puto Chaby.

    Abração

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.